Problemas com buracos em peças pré moldada


Responder Mensagem

Problemas com buracos em peças pré moldada

RhoxBR
postou em Ter, 23 Jun 2015, 16:32
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde pessoal , tenho uma fabrica de churrasqueiras pré moldada e tenho alguns problemas com as peças...

    Ja pesquisei muito , fiz varios testes e até hoje não encontrei a solução , entao vim até aqui pedir ajuda pra ver se algum amigo que entenda possa me ajudar!

    Vamos ao problema , As peças saem da forma com pequenos furos , ja fiz diversos tipos de massa , mas não encontrei a solução da remoção completa , sempre ficam micro furos em excesso nas peças , a massa que fazemos é 40% de areia e 60% de pedra , sem excesso de agua , mas também sem carencia! resumindo , fica uma massa bem homogenea , foi o mais próximo que cheguei para remover as bolhas grandes , mas os micro furos me encomodam muito , até hoje nao achei uma solução para remover! para untar as formas uso óleo de motor com óleo diesel , ja tentei também alguns desmoldantes , ja tentei só oleo diesel , ja tentei só oleo de motor, mas mesmo assim nao removeu os furos , alguma alma sabe o que eu tenho que fazer para eliminar completamente estes furos!?

    Muito obrigado desde já!

    abraços!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Problemas com buracos em peças pré moldada

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 30 Jun 2015, 10:14
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado(a) RhoxBR,

      Tem várias causas que podem interferir na qualidade final do produto. O problemas citados podem ser causados por falta de adensamento, por granulometria inadequada da areia, pela dosagem do concreto (aglomerante insuficiente), porosidade de formas ou outros. Não sei se você tem um responsável técnico em sua fábrica (creio que tenha, porque a legislação exige), você deve consultá-lo acerca desse problema.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais