Duvida sobre pilar de madeira


Responder Mensagem

Duvida sobre pilar de madeira

Andersong
postou em Ter, 30 Jun 2015, 19:47
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa noite a todos.

    Tenho uma duvida sobre o que fazer referente aos 3 pilares de madeira da área da frente de minha casa.
    Os mesmos são do tipo "sanduíche" e estão fixados diretamente no concreto, enterrados a mais ou menos uns 20cm.
    O problema é que a base está apodrecendo, pelo contato da madeira com a umidade do piso.

    Alguém poderia me dar uma ideia do que fazer nesse caso? Estou pensando em duas possibilidades, sem ter que mexer nos pilares.
    1 - Colocar mais um pilar ao lado dos pilares existentes, e deixá-los em cima do piso mesmo, ou
    2- Pregar um pilar simples de cada lado dos pilares, também os deixando em cima do piso.

    Estou enviando fotos, a area é grande, com telhas de cerâmica, tem 4 metros de largura, 4 de profundidade e 3 metros de altura, por isso creio que também seja pesada.

    Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço.

    Boa noite a todos.

    Tenho uma duvida sobre o que fazer referente aos 3 pilares de madeira da área da frente de minha casa.
    Os mesmos são do tipo "sanduíche" e estão fixados diretamente no concreto, enterrados a mais ou menos uns 20cm.
    O problema é que a base está apodrecendo, pelo contato da madeira com a umidade do piso.

    Alguém poderia me dar uma ideia do que fazer nesse caso? Estou pensando em duas possibilidades, sem ter que mexer nos pilares.
    1 - Colocar mais um pilar ao lado dos pilares existentes, e deixá-los em cima do piso mesmo, ou
    2- Pregar um pilar simples de cada lado dos pilares, também os deixando em cima do piso.

    Estou enviando fotos, a area é grande, com telhas de cerâmica, tem 4 metros de largura, 4 de profundidade e 3 metros de altura, por isso creio que também seja pesada.


    img297.imagevenue.com/img.php?image=694431505_IMG_20150630_180811485_122_522lo.jpg

    img13.imagevenue.com/img.php?image=694640709_IMG_20150630_180837086_122_506lo.jpg


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Duvida sobre pilar de madeira - proteção

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 29 Jul 2015, 10:44
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Anderson,

      Agora que o serviço já está feito fica mais difícil, mas colocar outros pilares não vai impedir o processo de deterioração dos pilares existentes. O ideal seria aplicar um impermeabilizante e proteger a base do pilar com um revestimento de uns 20 a 30 centímetros do piso para cima.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais