Eberick v6??


Responder Mensagem

Eberick v6??

Renatoangotti
postou em Qua, 13 Mai 2009, 17:33
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Gostaria da opinião dos profissionais sobre o produto Eberick v6. obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eberick V6

    WB
    postou em Qui, 04 Jun 2009, 09:58
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

      Renato,

      Sou usuário da versão V5 Gold até 5 pavimentos.

      A questão é a seguinte:

      O programa é muito bom, o sistema de CAD dele é excelente, o lançamento da estrutura é muito fácil, depois o sistema de dimensionamento e detalhamento é muto fácil támbem.
      Gosto muito dele.
      A principal deficiencia que eu vejo no programa é que ele não calcula vigas alavancas p/ sapatas/blocos/tubulões de divisa; porém ele calcula sapatas de divisa.
      A outra deficiencia é que ele não calcula marquises engastadas em vigas, ele oferece uma solução que enganá-lo, considerando a marquise como vigas chatas apoiadas na viga da estrutura.
      Eu uso o módulo escadas também que muito prático.
      Se comparar com o Cypecad (horrível) ele é muito superior;
      Agora com relação ao TQS ele realmente é inferior em vários aspectos - conheço o TQS somente pelo site, vendo vídeos - porém o sistema de cálculo dele é mais preciso.

      Agora, o probleam é que o preço do TQS, pelo menos p/ mim é quase inacessível.
      Minha principal atuação não é exatamente o cálculo estrutural (não possuo escritório de cálculo), porém sempre preciso fazer projetos.

      Assim, no meu ponto de vista, a principal questão é financeira - se você tiver retorno c/ cálculo estrutural - TQS.

      Caso você usar p/ complementar sua atuação - Eberick

      De qualquer forma antes de tudo o importante é ter fundamento de estruturas, porque nenhum programa vai resolver todas as situações, às vezes é necessário a velha calculadora e tabelas KX.

      tem outro detalhe o pessoal da AltoQI é muito bom de negócio.


      WB

      crixtiano
      postou em Sáb, 06 Jun 2009, 22:15
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        o Eberick não faz "tudo".

        pensar que ao comprar o Eberick , seus problemas estarao terminados, é um mito.

        o programas solta muitos avisos de coisas que ele nao calcula. Como pilares com cargas negativas (tirantes).

        também nao gosto do detalhamento dele. É praticamente impossível não usar o autocad "de com força" para acertar fontes, cotas, tamanhos de textos, etc.

        outra coisa..., o programa tem muitos pequenos erros (que penso as vezes ser até propositais). E quando eles lancam uma nova versao, abandonam praticamente o suporte a versao anterior, "forcando" o usuario a fazer um upgrade.

        para o engenheiro que sabe o que está fazendo, é uma boa ferramenta

        _________________
        Cristiano Meira Magalhaes
        Eng. Civil

        -renato
        postou em Ter, 16 Jun 2009, 10:27
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 18

          Eu tenho a v5 gold, que é identica à v6, com a ressalva de que -dizem eles lá da AltoQi- q o processamento é "até" 10x mais rápido (no melhooooor caso); na prática.. claro q não é, pois depende muito da sua configuração do PC, tipo de edificação, etc...

          O melhor que acho no eberick é a interface gráfica e a entrada de dados; a "usabilidade" do programa é muuuuuito superior dos concorrentes; o módulo de reservatórios elevados e cisternas é show !! detalha tudo, coisa que o TQS não faz !! Limitações ?! Todos tem... mas o eberick atende 95% dos projetos usuais, com folga !! ... gostei do comentário acima qdo diz do eng. estrutural ocasional. É assim q me sinto, também !!

          Enfim... eu estou querendo embarcar com concreto protendido (uma limitação do eberick... qual o problema de competir com a TQS nesse aspecto ?!?!?!) e gostaria de vender o meu v5 gold. Comprei por R$10000,00; estou pedindo 5 mil, negociáveis. Quem estiver interessado, entre em contato:


          Editado pela última vez por -renato em Qui, 18 Jun 2009, 14:44, num total de 6 vezes

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          -renato
          postou em Qua, 17 Jun 2009, 11:54
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 18

            Só mais um comentário: não existe essa de um aplicativo ser horrível, pior, melhor do que outros... qdo empresas do nível TQS, AltoQi, e CYPE (para citar apenas aquelas de maior renome no mercado nacional...) chegam no patamar que chegaram com os seus produtos, tem-se que olhar qual o software mais adequado ao tipo de trabalho que você se propôs a fazer, e não fazer uma comparação literal das funcionalidades.

            Eu não estou aqui defendendo fulano ou ciclano, apenas dando alguns exemplos.... Olha só q interessante:

            - o CypeCAD foi quem primeiro (1) automatizou o cálculo de ação de vento nas estruturas, inclusive coolocando a foto do mapa do brasil com as iso-linhas como referencia. O primeiro a incluir sismo nas análises; (2)calcula integralmente qq estrutura metálica integrada ao projeto de concreto armado. O mesmo vale para alvenria estrutural. Viga mista também; (3) a implementar Pilar nascendo de pilar. Furo em lajes, furo em Vigas, pilar/laje(rampa) inclinado, pilar do pavto superior girando ortogonalmente em relação ao eixo do pilar inferior; (4) calcula os esforços através de elementos finitos, coisa que nenhum dos nacionais fazem; (5) já implementou processamento da estrutura utilizando 2 ou 4 processadores (duo/quad core); (6)Etc... etc.. etc...

            O que acontece, na verdade, é que com a entrada de novas empresas no mercado nacional, as empresas nacionais tiveram que tomar uma atitude. Por exemplo, a TQS a-c-o-r-d-o-u p/ a concorrencia e começou a desenvolver ainda mais produtos e a melhorar ainda mais sua interface gráfica, coisa q não vinha fazendo antes !!! A AltoQi (q era windows muito antes da TQS) se viu ameaçada pela TQS qdo esta decidiu migrar seus aplicativos em DOS (as versões 7, 8 e 9 da plataforma foram um tapa-buracos muito mal feito...) p/ Windows. hoje, a migração está completa e muito da interface gráfica foi "inspirada" no CYPE, mas ainda não está muito amigável...

            A AltoQi, embora tenha -sim- uma plataforma de software mais robusta e melhor desenvolvida, amigável e de mais fácil aprendizado.. e com funcionalidades práticas (ex. reservatórios e cisternas) se a-c-o-v-a-r-d-o-u e preferiu se entregar ao mercado das "pequenas obras"... o Hydros e o Lumine são outros excelentes produtos da empresa...

            A cype... bom.. vai no site deles na espanha... um abuso de tão boa a empresa !!! Excelente suporte (na espanha...), mas...

            A questão é: o tipo de estrutra que os produtos calculam é representativo no mercado brasileiro ??? E, infelizmente, a minha resposta pessoal p/ o cype é... não. Por isso é que passa-se a impressão de que o produto cypecad é horrível (embora tenha deficiencias, sim, inclusive a parte gráfica de interface c/ o usuário q é obsoleta...), mas não o é. É apenas menos adequado à realidade nacional.


            Editado pela última vez por -renato em Sex, 26 Jun 2009, 14:51, num total de 4 vezes

            fausp
            postou em Qui, 18 Jun 2009, 13:35
            Usuário Novato | Mensagens: 2

              Sou usuario do Eberick desde 1998. Eu comprei o V6 gold, é mais rápido sim. Para estruturas de porte médio, ele vai muito bem. Tem suas limitações, mas usando por exemplo com o Arma Ferro do Qicad, dá para melhorar os detalhamentos e introduzir detalhes como furos em vigas e lajes. Tenho TQS também, apesar de mais completo, ele não é tão amigável, mas o cálculo é mais preciso e os detalhamentos são mais ricos. Agora nas versões mais novas, ele melhorou na questão do vento, antes era preciso calcular o arrasto. Todos os programas (Eberick, TQS e Cype) são bons, dependende da necessidade de cada um. Por exemplo, acho o Metal 3D da Cype, muito amigável. Espero ter ajudado.
              fausto.tca@gmail.com

              -renato
              postou em Qui, 18 Jun 2009, 14:33
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 18

                Fausto, gostei da sua opinião ! Só esclarecendo que a introdução de furos em vigas e lajes é desenho manual, ou seja, não existe nenhum cálculo interno do programa p/ auxiliá-lo na tarefa. O mesmo ocorre com emendas de barras. Seria importante implementar tais fucnionalidades, mas eles preferem ficar perdendo tempo atualizando o AltoQi Flex... (!!!)

                Minha pegunta (a qual eles responderam evasivamente) p/ a AltoQi é a seguinte: - Quais os planos da equipe de desenvolvimento para a implementação de novas funcionalides ?? E completei: Eu só atualizo minha versão 5 gold se a empresa me implementar novas funcionalidades; esse negócio de ser mais rápido é "marketing" prá vender...

                O interessante é que a TQS andou enviando por email aos clientes "estudo" comparativo sobre a evolução da rapidez das versões 12, 13 e 14, numa clara demonstração de "preocupação" com a "concorrência"...

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                EBERICK V6

                Reginaldo Barbosa
                postou em Ter, 23 Jun 2009, 23:51
                Usuário Novato | Mensagens: 1

                  EU SOU USUARIO DO V6 GOLD, A ALTOQI PROMETE UM CALCULO BEM MAIS RAPIDO, O QUE NAO ACONTECE, POIS SE você ATIVAR A OPÇÃO GRAVAR APÓS CALCULAR, VAI PIORAR E MUITO O TEMPO DO PROGRAMA LIBERAR O PC. ALEM DO QUE SO TEM 32 BITS, E NAUM USA OS DOIS NUCLEO DO PRECESSADOR, (CORE 2/OU 2DUO), TENHO O TQS, PARECE SER MAIS RAPIDO, POREM É UM PROGRAMA EM D.O.S, COM ADAPTAÇOES PARA WINDOWS,

                  -renato
                  postou em Dom, 12 Jul 2009, 16:03
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 18

                    E essa agora: A Altoqi mudou o sistema de suporte deles. Antigamente, o usuário tinha suporte gratuito por 90 dias; agora... 7.5% do valor da compra ou upgrade será convertido em minutos de atendimento, cada minuto custando R$1.50... quer dizer...

                    ao invés de se preocuparem em desenvolver um software melhor do que os concorrentes... estão querendo mais dinheiro a troco de N-A-D-A... lamentável, pq é uma boa empresa comum bom produto.. quer dizer ... ERA.

                    VISUALIZAÇÃO CAD NO EBERICK V6

                    eng.DÉBORA VILANOVA
                    postou em Qua, 03 Mar 2010, 21:23
                    Usuário Novato | Mensagens: 2

                      Boa noite.
                      Estou começando a calcular com o Eberick v6. Quando insiro o arquivo dxf e peço para visualisar, aparece distorcido como em perspectiva e não como vista de topo para lançar a estrutura. Se alguem puder me ajudar, desde já agradeco.


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Programas e apps de construção civil