O SEGREDO NO PLANEJAMENTO - O CAMINHO PARA O SUCESSO


Responder Mensagem

O SEGREDO NO PLANEJAMENTO - O CAMINHO PARA O SUCESSO

IsaacdeCristo
postou em Qua, 08 Jul 2009, 15:48
Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

    Caros amigos,

    Fui perguntado por um amigo sobre Planejamento. Não vou entrar em detalhes e nem identificar a pessoa, até porque não pedi permissão para identificá-lo aqui...

    Achei interessante postar minha resposta:

    "Em primeiro lugar perdoe-me pela demora em respondê-lo.

    Não quero generalizar a respeito do que lhe direi ter sucesso no planejamento, entre outros fatores que podem influenciar na consecução de determinada tarefa, uma das coisas que eu sempre elegi como meta a ser seguida é o budget determinado para execução de determinado empreendimento ou serviço. Este é o primeiro parâmetro que uso para tomar todas as demais decisões e agir para a consecução dos objetivos: Formação de equipe, Adoção de métodos e Técnicas, Contratação de prestadores, Aquisição de materiais, Cronograma, etc. O desafio está em exercer a tarefa com a excelência da boa qualidade e satisfação total dos objetivos a serem alcançados.

    Da mesma forma, contrariamente às ações citadas, os maiores problemas surgem quando você não consegue cumprir a tarefa dentro do budget previsto. Já, lançar mão de softwares de planejamento como MS Project, Volare, entre outros, é apenas uma questão de “ferramental”...

    Abraços,"


    _________________
    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Construção civil, discussões gerais