Ferramentas básicas para marcenaria



Responder Mensagem
    Responder com Citação

Ferramentas básicas para marcenaria

marcones777 » Seg, 09 Jan 2017, 10:12

Algumas ferramentas são essenciais para um marceneiro e seu ajudante. Não só as máquinas para marcenaria, mas instrumentos comuns os ajudam a dar forma aos móveis que eles produzem. Para iniciar uma marcenaria é necessário a combinação de ferramentas básicas para marcenaria com as máquinas também.

Maquinas para Marcenaria
Essas ferramentas podem ajudar em detalhes do trabalho como a marcação, acertar as medidas, remover imperfeições, lixar entre outras coisas. O trabalho que exige um instrumento mais forte e complexo, fica por conta de as máquinas fazerem.

Quando você resolve que vai montar uma marcenaria você deve pesquisar bastante para encontrar os melhores preços de máquinas e ferramentas para trabalhar. Algumas são bem caras, então é necessário que você tenha muito cuidado na hora de escolher. Analise o preço e a qualidade do produto para não se frustrar.

Se você quer saber quais os tipos de ferramentas básicas para marcenaria e também as máquinas necessárias, continue lendo esse artigo. Preparei para você uma lista com 18 ferramentas e máquinas para marcenaria que são fundamentais para o trabalho deles.

Máquinas e equipamentos para marcenaria

É fundamental que você saiba que sem esses instrumentos uma marcenaria não funciona. São muitos os detalhes que cada móvel exige e você tem que estar preparado para realizar qualquer tipo de trabalho. Algumas ferramentas são bem comuns, já outras não são tão conhecidas. Então acompanhe:

Alicate;
Chave de fenda;
Chave Philips;
Martelo;
Formão;
Serrote;
Trena;
Esquadro;
Brocas;
Plainas;
Lâminas de raspar;
Escareador;
Furadeira;
Parafusadora;
Grampo tipo C;
Serra esquadrejadeira;
Tupia de mesa e
Arco de serra.

Todas essas ferramentas são essenciais dentro de uma marcenaria. É importante também que você tenha muito cuidado em manusear cada ferramenta. Isso vai determinar a vida útil de seus produtos.

Como algumas são bem caras é importante manter tudo em ordem, desde quando você usa a quando você vai guardar também. Quando você for transportar leve em uma caixa apropriada para não danificar seu instrumento de trabalho.

O próprio marceneiro pode fazer a fiação das ferramentas que precisam. Fica muito mais barato do que você levar a um especialista. Mas, quando alguma máquina estiver com problema você deve mandar a um profissional, pois se mexer por conta própria pode acabar estragando.


marcones777
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
 
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2017

    Fórum E-Civil »


    Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising
    Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Abril de 2003



    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados
      Respostas
      Última Mensagem

    Discussões Gerais

    Enviar Mensagens Novas: Proibído.
    Responder Tópicos Proibído.
    Editar Mensagens: Proibído.
    Excluir Mensagens: Proibído.
    Votar em Enquetes: Proibído.