Vigas Flangeadas (Alguém tem alguma informação)


Responder Mensagem

Vigas Flangeadas (Alguém tem alguma informação)

Luiz Simoes
postou em Sáb, 25 Mar 2017, 01:25
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa Noite, eu sou uma academico de engenharia civil e estou cursando meu ultimo ano.
    Para meu tema de tcc resolvi desenvolver uma pesquisa bibliográfica sobre Vigas Flangeadas,
    um sistema italiano que consiste em vigas e pilares pré moldados ligados por flanges metálicas tornando a estrutura hiperestática. Conforme fui fazer levantamento de dados e foi localizado quase nada de informação desse sistema já que ele pertence a uma empresa aparentemente Italiana. Gostaria de saber se vocês já ouviram falar ou tem algo parecido que eu possa me basear para realizar pesquisas, livros, artigos, outros tccs, tanto nacionais quantos internacionais. Vou deixar a baixo o link da empresa e as fotos desse sistema para vocês olharem. Meu email é eng.lsimoes gmail se tiverem alguma informação que possa utilizar entre em contato por aqui ou no email. Agradeço desde já pela ajuda.

    camunaprefabbricati.it/sistemicostruttivi/


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Vigas Flangeadas

    Mayaara
    postou em Qua, 24 Jan 2018, 15:40
    Visitante

      Olá, também estou cursando engenharia civil e gostaria de utilizar esse tema. Porém, não encontro conteúdo. Você encontrou algo?

      GilbertoRocha
      postou em Qui, 25 Jan 2018, 07:32
      Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

        Pelo que analisei da estrutura, eles substituiram dentes gerber por chapas de ligação.
        Isso permite fazer vigas gerber, tornando as vigas contínuas mas de menor peso por peça.

        O dimensionamento seria como de uma chapa de ligação entre pilar e estrutura metálica, descobre os esforços naquela seção, e dimensiona chapa e chumbadores ou parafusos/pinos.

        Além disso, fazendo isso nos pilares também, permite fazer peças menores, mas o processo de dimensionamento da ligação é o mesmo.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais