O Ftool, agora é pago? Decepção


Responder Mensagem

O Ftool, agora é pago? Decepção

Nereu
postou em Sex, 21 Jul 2017, 14:54
Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

    O Ftool utilizei desde os tempos de faculdade, (e bote tempo nisso) desde a primeira versão. Aí hoje fui lá baixar, pra uma verificação simples e me deparo com uma linda página comercial (oficial) que vende uma licença anual para uso de uma versão supostamente mais aprimorada do software. Ainda existe uma versão gratuita, contudo e obviamente, que o foco do desenvolvimento agora é comercial. Independente de você baixar a versão gratuita ou comprar a versão completa, você preenche um cadastro praticamente informando sua vida, inclusive endereço e número do CPF.

    Um software q foi desenvolvido como ferramenta educacional, foi amplamente divulgada na internet, usada em massa nas universidades, agora vamos vender.

    Nada contra o autor pegar lá seu código famoso e vender comercialmente, ou pra uma empresa terceira, mas mudar o nome do software, seria uma atitude menos constrangedora. Hoje parei de recomendar este programa Ftool.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    gugaluz
    postou em Dom, 30 Jul 2017, 11:38
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      Também vi isso. Parece que essa versão paga permite usar alguns tipos de ferramentas como combinações de ações, envoltória de tensões, etc. Fiquei um pouco decepcionado também pelo fato de ajudar tantos estudantes e agora ser pago. Continuarei usando a versão antiga.

      JP
      postou em Sex, 06 Out 2017, 16:01
      Visitante

        O cara ta cobrando 60 reais (!) por uma versão mais completa. É a mesma coisa que um cara comercializar um livro que ele escreveu sobre o assunto...Não achei nada demais.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil