INSTALAÇÃO TUBULAÇÃO ÁGUA QUENTE


Responder Mensagem

INSTALAÇÃO TUBULAÇÃO ÁGUA QUENTE

lucasvieirarosa
postou em Ter, 25 Jul 2017, 20:21
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Boa noite

    Estou trabalhando em um projeto de uma casa com 2 pavimentos.
    O aquecedor desta residência ficará no térreo, na área de serviço.
    são 3 banheiros e uma cozinha, acredito que um aquecedor dê conta da demanda.

    A grande questão é, por onde passar a tubulação de água quente.

    No térreo:
    1) Passa-se a tubulação pelo chão
    2) Passa-se a tubulação pelo teto, assim, necessitando utilizar forro na casa inteira

    No 2 Pav.
    1) A água quente pode vir do térreo, e subir até a cobertura, caminhar pela laje e descer novamente nos pontos de decida, porém existirá uma perda de carga grande neste caminho eu acredito.
    2) A água quente pode subir do aquecedor até o chão do 2 pav. e ser passar pelo chão do segundo pavimento. Neste caso, o contrapiso ficaria grande ? A altura dos registros ficaria a quanto ? 30cm ?

    Desde já agradeço a atenção.

    Venho pesquisado sobre este assunto na internet e não tenho conseguido muitas respostas!!

    Obrigado e Boa noite!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    GilbertoRocha
    postou em Sáb, 12 Ago 2017, 14:16
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      1) Por baixo da viga baldrame - Mais fácil, porém, complica manutenção.
      2) Subir até a cobertura através de bomba, caminhar por cima da laje, e descer. - Requer bomba, manutenção muito fácil.
      3) Dentro das paredes - Mais complexo, será necessário fazer voltas, e reforços ao passar por pilares, mas facilita manutenção.
      4) Na laje, porém, só funciona bem com laje unidirecional ou alta, e deve haver reforços ao atravessar vigotas. - Difícil manutenção, mas funciona para os dois andares.
      5) Fazer um pequeno shaft, tentar localizar banheiros próximo ao shaft.
      6) No forro

      É a mesma coisa que tubulação elétrica, apenas em uma dimensão maior e sem a flexibilidade.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais