Instalação de portão de ferro


Responder Mensagem

Instalação de portão de ferro

Fabriel Cysne
postou em Qui, 09 Nov 2017, 20:40
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Estou com um dilema...no meu condomínio estão se mobilizando para cada apartamento colocar um portão de ferro junto a porta de entrada...a maioria decidiu colocar chumbada na parede, porem eu estou defendendo, usar a técnica de colocar o portão embutido, fixando o batedor do mesmo com parafusos no batente da porta. A teoria que defendo é: chumbada na parede (mesmo sendo bem feito) ainda assim acredito que apenas uma pessoa utilizando uma alavanca consegue arrancar...e embutido não teria espaço para colocar a alavanca e a unica tentativa de arrombar seria puxando a grade...mas dai os parafusos resistiriam a tensão de cisalhamento. Gostaria de opinião, tenho buscado me respaldar com opinião de profissionais. OBRIGADO!!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Instalação de portão de ferro

    GilbertoRocha
    postou em Qui, 09 Nov 2017, 22:58
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      Fabriel Cysne escreveu:Estou com um dilema...no meu condomínio estão se mobilizando para cada apartamento colocar um portão de ferro junto a porta de entrada...a maioria decidiu colocar chumbada na parede, porem eu estou defendendo, usar a técnica de colocar o portão embutido, fixando o batedor do mesmo com parafusos no batente da porta. A teoria que defendo é: chumbada na parede (mesmo sendo bem feito) ainda assim acredito que apenas uma pessoa utilizando uma alavanca consegue arrancar...e embutido não teria espaço para colocar a alavanca e a unica tentativa de arrombar seria puxando a grade...mas dai os parafusos resistiriam a tensão de cisalhamento. Gostaria de opinião, tenho buscado me respaldar com opinião de profissionais. OBRIGADO!!!!


      Chumbado na parede, é necessário arrancar da parede, com um pé de cabra ou similar, provavelmente é possível arrancar.
      colocando no batente, pode ser arrancado do batente, ou arrancar o batente direto e tirar o portão junto.
      Uma ideia é colocar o portão por dentro da porta chumbado na parede, aí, o ladrão teria que arrebentar a porta, fazer barulho, para aí sim poder pegar a alavanca e arrebentar o portão.

      Mas lembre, todo portão, se houver alguém determinado, vai ser derrubado, o que você quer na prática é garantir que dure tempo suficiente para acordar várias pessoas, chamar a polícia e impedir que o ladrão machuque alguém ou roube algo.

      Re: Instalação de portão de ferro

      Fabriel Cysne
      postou em Sex, 10 Nov 2017, 14:37
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Infelizmente não seria possível instalar a grade por dentro, já que a porta abre para dentro, a ideia é boa mas fica inviável. De fato na pratica o que quero é um método que dure tempo suficiente para acordar várias pessoas, chamar a polícia e impedir que o ladrão machuque alguém ou roube algo, como voce citou. Qual considera mais difícil para arrombar?

        GilbertoRocha
        postou em Sex, 10 Nov 2017, 19:17
        Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

          Faz um pórtico reforçado externo metálico ou de concreto, portão de correr por cima e por baixo, liga ele na parede também.
          Para arrombar, o ladrão vai ter que utilizar uma esmerilhadeira, ou arrebentar na marretada. isso vai gastar tempo, depois disso, ele ainda vai ter que lidar com deslocar o portão e arrombar a porta.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais