Empreendimento imobiliário


Responder Mensagem

Empreendimento imobiliário

JHenry
postou em Qua, 06 Dez 2017, 14:03
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olá pessoal, tudo bem!?

    Sou desenvolvedor web mas tô enjoado de ver a vida passar na frente da tela do PC.
    Eu tava pensando em empreender através do ramo imobiliário.

    Basicamente, duas coisas me atraem nesta área:
    1) Construir um imóvel pra vender
    2) Serviços de hotelaria

    Sobre o #1, o que me atrai é a beleza, é a arquitetura. É construir a casa mais bonita possível. Logicamente, tendo um ticket acima da média.

    E sobre o #2, o que me atrai é o valor da diária. Qualquer hotelzinho meia boca é 80 reais / dia. Hotel chique então, vixe, nem se fala...

    Só tem um pequeno grande problema: Eu não tenho capital pra fazer estes investimentos. Porém, também não tenho receio de tomar crédito para iniciar estes negócios.

    Mas eu duvido que um banco ou uma financeira concederia uma cifra interessante para startar estes negócios. E, mesmo que o fizessem, não tenho plena certeza que as contas fechariam.

    Pessoal, vocês aí que são mais experientes. O que acham desses negócios? Tem algum livro ou vídeo que vocês me recomendariam? Por onde posso começar a entender as nuances destes business?

    Obrigado!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    GilbertoRocha
    postou em Qua, 06 Dez 2017, 15:26
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      O maior problema é que você está arriscando, e arriscando em uma área que você não entende.

      Para construir uma casa, você precisa algo mais importante que pedreiros, projeto, beleza, etc...
      Para construir uma casa, o mais importante é um cliente que aceite pagar o que você pede, e clientes de casas desse padrão vão querer uma casa exatamente do jeito deles, não a pronta que você tem.
      Construir e vender dá lucro, mas para dar lucro, o ideal é construir e vender para classe média, casas de 2 e 3 quartos, apartamentos, etc...

      Para hotelaria, você precisa clientes. uma diária pode ser 80 reais, mas dificilmente vai estar cheio, um hotel com 20 apartamentos maior parte do tempo vai ter uns 3 apartamentos com pessoas, e o resto vago, e no período de pico, aí enche. Mas mesmo com 3 apartamentos a 80 reais(R$7200 por mês), você precisa pagar os funcionários, precisa pagar impostos, aluguel, manutenção, comida, etc...

      Tenta encontrar alguém que faz o que você pretende, e pede informações, se eles acham que vale a pena investir, principalmente pessoas de outras cidades que não seriam concorrência.

      Você pode começar pequeno, compra um terreno, constrói uma casa pequena e vende.
      Mesma coisa com hotel, pode começar com um terreno pequeno, construir um hotel pequeno, de 4 apartamentos, e divulgar bem, para garantir que tenha alguma clientela.
      Ambos os casos vão precisar de um investimento de uns R$100 000.

      JHenry
      postou em Seg, 18 Dez 2017, 09:48
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        Interessante!

        Agradeço o comentário!


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais