Empreendimento imobiliário


Responder Mensagem

Empreendimento imobiliário

JHenry
postou em Qua, 06 Dez 2017, 14:03
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olá pessoal, tudo bem!?

    Sou desenvolvedor web mas tô enjoado de ver a vida passar na frente da tela do PC.
    Eu tava pensando em empreender através do ramo imobiliário.

    Basicamente, duas coisas me atraem nesta área:
    1) Construir um imóvel pra vender
    2) Serviços de hotelaria

    Sobre o #1, o que me atrai é a beleza, é a arquitetura. É construir a casa mais bonita possível. Logicamente, tendo um ticket acima da média.

    E sobre o #2, o que me atrai é o valor da diária. Qualquer hotelzinho meia boca é 80 reais / dia. Hotel chique então, vixe, nem se fala...

    Só tem um pequeno grande problema: Eu não tenho capital pra fazer estes investimentos. Porém, também não tenho receio de tomar crédito para iniciar estes negócios.

    Mas eu duvido que um banco ou uma financeira concederia uma cifra interessante para startar estes negócios. E, mesmo que o fizessem, não tenho plena certeza que as contas fechariam.

    Pessoal, vocês aí que são mais experientes. O que acham desses negócios? Tem algum livro ou vídeo que vocês me recomendariam? Por onde posso começar a entender as nuances destes business?

    Obrigado!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    GilbertoRocha
    postou em Qua, 06 Dez 2017, 15:26
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      O maior problema é que você está arriscando, e arriscando em uma área que você não entende.

      Para construir uma casa, você precisa algo mais importante que pedreiros, projeto, beleza, etc...
      Para construir uma casa, o mais importante é um cliente que aceite pagar o que você pede, e clientes de casas desse padrão vão querer uma casa exatamente do jeito deles, não a pronta que você tem.