Duvida: área permeavel

Responder Mensagem
    Responder com Citação

Duvida: área permeavel

anapmdm » Seg, 12 Fev 2018, 16:00

Olá! Tenho uma duvida. Estou tentando aprovar um projeto de um pavilhão o qual possui um subsolo, pavimento térreo e um apartamento acima (sim, apto junto ao pavilhão).

Minha taxa de permeabilidade está em 20%, gostaria de saber se a rampa de acesso a veículos no subsolo afeta meu calculo, ou seja, ela reduz a minha área permeável ou consigo considerar a área da rampa como permeável?

Obrigada. Smile

anapmdm
Usuário Novato

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising

Responder com Citação

Re: Duvida: área permeavel

GilbertoRocha » Seg, 12 Fev 2018, 18:50

anapmdm escreveu:Olá! Tenho uma duvida. Estou tentando aprovar um projeto de um pavilhão o qual possui um subsolo, pavimento térreo e um apartamento acima (sim, apto junto ao pavilhão).

Minha taxa de permeabilidade está em 20%, gostaria de saber se a rampa de acesso a veículos no subsolo afeta meu calculo, ou seja, ela reduz a minha área permeável ou consigo considerar a área da rampa como permeável?

Obrigada. Smile

Área permeável: Local onde, se você jogar um balde d'água, e esperar 30 segundos, vai ter escoado.
    Exemplo de área permeável: Grama, terra, concregrama.
    Área impermeável: Local onde, se você jogar um balde d'agua, vai escorrer ou ficar ali. Exemplo: concreto, telhas, cerâmica.

Sua área impermeável vai ser a área do pavilhão mais a área de calçadas em concreto/cerâmica.
    Se tem 2 andares, conta só uma vez.

Se você pode mudar o projeto, recomendaria fazer a rampa de concregrama.

GilbertoRocha
    Moderador
    Moderador

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados
        Respostas
        Última Mensagem

Discussões Gerais

Enviar Mensagens Novas: Permitido.
      Responder Tópicos: Permitido.
      Editar Mensagens: Proibído.
      Excluir Mensagens: Proibído.