Cálculo de vigas alinhadas pela base e não pelo topo


Responder Mensagem

Cálculo de vigas alinhadas pela base e não pelo topo

Eduarda Geraldes
postou em Sex, 25 Mai 2018, 05:32
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia a todos.
    Não consigo desenhar uma viga contínua, com distância entre vãos de 5m, com 5 apoios, com alturas diferentes, alinhadas pela parte de baixo da viga. O alinhamento automático do Cype surje sempre pelo topo da viga. O que pretendo é ter uma viga com 550mm de altura(por exemplo) ligada a outra com 350 mm de altura, alinhadas pela base da viga. A distancia de 200mm entre o topo da viga mais baixa ao topo da maior quero preencher com alvenaria.
    Como posso fazer isso? Obrigada desde já.
    Eduarda Geraldes


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Cálculo de vigas alinhadas pela base e não pelo topo

    GilbertoRocha
    postou em Sex, 25 Mai 2018, 06:36
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      Eduarda Geraldes escreveu:Bom dia a todos.
      Não consigo desenhar uma viga contínua, com distância entre vãos de 5m, com 5 apoios, com alturas diferentes, alinhadas pela parte de baixo da viga. O alinhamento automático do Cype surje sempre pelo topo da viga. O que pretendo é ter uma viga com 550mm de altura(por exemplo) ligada a outra com 350 mm de altura, alinhadas pela base da viga. A distancia de 200mm entre o topo da viga mais baixa ao topo da maior quero preencher com alvenaria.
      Como posso fazer isso? Obrigada desde já.
      Eduarda Geraldes


      Primeiro, porque você quer fazer isso? Não vai gerar economia e vai gerar problema nas obras.
      Segundo, tem laje ou é só a viga mesmo? Que dependendo do caso vai ter métodos diferentes.


      www.youtube.com/watch?v=rRD-I1xQAOo

      _________________
      Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
      www.engenheiroestrutural.eng.br

      Visitante
      postou em Sex, 25 Mai 2018, 13:20

        Obrigada Gilberto.
        É mesmo porque o Arquitecto quer desenhar assim com esse desnível. E tem uma laje de 200 mm de espessura que assenta sobre as vigas. Tem como calcular isso usando o Cype? Como?

        Visitante
        postou em Sex, 25 Mai 2018, 13:32

          Obrigada Gilberto.
          É mesmo porque o Arquitecto quer desenhar assim com esse desnível. E tem uma laje de 200 mm de espessura que assenta sobre as vigas. Tem como calcular isso usando o Cype? Como?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Alinhamento de vigas por baixo

          jammarinho
          postou em Qui, 15 Ago 2019, 12:31
          Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

            PREZADA EDUARDA,

            LANCE A VIGA INVERTIDA COM SEÇÃO CONSTANTE E DEPOIS EDITE-A VÃO A VÃO, COLOCANDO SUAS RESPECTIVAS ALTURAS.
            BOA SORTE,
            ENG. MARINHO.


            Responder Mensagem


            Cálculo Estrutural