Duvida sobre o calculo de estrutura metálica de Cobertura


Responder Mensagem

Duvida sobre o calculo de estrutura metálica de Cobertura

paimei
postou em Sex, 18 Set 2009, 11:56
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Pessoal, Bom Dia!

    Sou Eng. Civil e estou com uma dúvida sobre o calculo de uma estrutura metálica de uma cobertura de um galpão de 14,00x26,00m, estou querendo usar tesouras metálicas engastada em pilares de concreto armado de 0,20x0,25m para vencer o vão de 14,00m. . Nos pilares estava pensando em uma distância de 4,00 entre si, as telhas serão de fibrocimento, o pé direito será de 4,50m. Este é o meu primeiro projeto e não tenho muita experiência em calculo de estruturas metálicas então não estou muito seguro, vou usar o software de metálica do cypecad e cypecad pra dimensionar as estruturas. Gostaria de uma ajuda de vocês, um pré-dimensionamento, quaisquer referências ou sugestões de alguém que já tenha feito um calculo parecido ou tenha conhecimento nesta área, assim vou poder comparar com os resultando obtidos através do cypecad, como já disse não tenho muita experiência neste tipo de calculo então todas as sugestões são bem-vindas.

    Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Seg, 21 Set 2009, 21:54
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Posso te dar acessoria em projetos com Metálica 3D e CypeCAD, trabalho com os mesmos a mais de 7 anos e já calculei diversos galpões de estrutura mista.
      entre em contato.

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      robmag
      postou em Qua, 23 Set 2009, 23:21
      Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

        Caro Paimei,