Opiniões quanto à marcas de cimento


Responder Mensagem

Opiniões quanto à marcas de cimento

rsilveira
postou em Ter, 20 Out 2009, 16:51
Usuário Nível 1 | Mensagens: 21

    Olá,

    gostaria de ouvir a opinião de vcs quanto à marcas de cimento.
    Ouvir algumas opiniões dizendo que o da Nassau não seria bom e o que o melhor seria o Poty! Será isso mesmo?

    Se alguem que já esteve experiencia que estas ou outras marcas poder me ajudar....

    Rodrigo


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Escolha Cimento

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 21 Out 2009, 23:45
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Rodrigo,

      Falam muitas coisas sobre marcas de cimento mas o importante mesmo é ver as especificações. Acho que o mais importante a relatar é que os fabricantes seguem normas técnicas e o produto tem que responder às especificações das normas. A esse propósito ja vi obras grandes utilizarem várias marcas de cimento inclusive a Nassau.

      Poste também no Fórum Conhecendo Obras (http://www.conhecendoobras.com.br).


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 16:06, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      rsilveira
      postou em Sex, 23 Out 2009, 19:11
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 21

        Isaac,

        penso da mesma forma que você e tb já vi grandes obras utilizaram o cimento Nassau. Mas sempre podem ocorrer opiniões divergentes quanto à qual marca seria a melhor!

        Grato,
        Rodrigo

        rmedeiros
        postou em Qua, 28 Out 2009, 11:30
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

          Amigos

          Trabalho em construção pesada, consumimos apenas 300t de cimento por dia.

          trabalhei 2 anos em fabrica de cimento

          Não existe Cimento ruim ou bom, existe profssional ruim

          Cimento e questão de dimensionar o Traço para adequar a ressitencia exigida e outros fatores como tipo de agregados, classe de agrevisidade ambiental etc.

          Esse negocio de receita de bolo pra argamassa nao existe, é apenas referência

          _________________
          -----------------------------------------
          RODRIGO MEDEIROS MAGALHÃES
          ENG CIVIL

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          PAULAIMOB
          postou em Qua, 28 Out 2009, 12:01
          Usuário Novato | Mensagens: 1

            Achei cimento da marca Cauê a um preço otimo, mas meu pedreiro diz que não quer usar ele de jeito nenhum, que argumento uso com ele pra convence-lo... e me ajudar a economizar...

            _________________
            PAULA

            dicas de cimento

            josuearantes@hotmail.com
            postou em Ter, 05 Dez 2017, 21:32
            Visitante

              não devemos escolher o cimento pela marca , mas pelo o composto do cimento
              dentre os mais utilizados são os famosos CPII 32 porém dê preferencia para o CPII F - 32 , pois ele não contém Escória , já o CPII E - 32 contém escória , a letra E refere-se a escória , mesmo os cimentos que contém pozolana ( pó de rocha vulcânica ) .
              Detalhe : em 22 de abril, o vulcão Calbuco , localizado em Los Lagos, Chile, entrou em erupção pela primeira vez depois de 40 anos. A nuvem massiva de poeira vulcânica foi lançada a uma altura de 10 km, transformando os arredores em um deserto cinzento coberto de cinzas.
              Essa erupção causou o cancelamento de dezenas de voos e outros problemas em todos os países que circundam o Chile, especialmente Argentina, Uruguai e Brasil.
              Observação : o que fazer com esta imensa tonelada de sujeira , mande para o Brasil , acho que não necessita dizer onde foi parar , entretanto este composto é melhor que a escória .
              uma das maneiras mais fácil de perceber a qualidade do cimento é testar um traço 2x1 chapiscar uma pequena área , observação após três dias esfregue o dedo na área do chapisco e você vai comprovar , a qualidade do cimento F-32 voce vai ferir seus dedos e com o cimento E-32 , voce vai conseguir remover o chapisco .
              o cimento Mizu não tem muita liga e é um CPIV , entretanto com o passar do tempo torna-se muito resistente , mas se voce quer usar um bom cimento , lembre do cimento Itaú , difícil é encontra-lo , uma boa opção é o cimento CSN CPII F-32 ou o Tupy CPII F-32 , mas lembre o mais importante não é a marca , mas o que não contém escoria ou pozolana , outros cimentos que merece destaque esta o ARI ou RS porém não é encontrado nos depósitos de construções em geral .

              Cimento Mizu

              Jakeline
              postou em Qua, 26 Set 2018, 10:30
              Visitante

                Pessoal gostaria de saber se vocês conhecem o cimento Mizu, pois o meu pedreiro falou que se eu comprasse esse cimento ele não colocaria nem a mão pra bater a minha laje. E sendo que achei ele muito mais em com que o votoran, alguém poderia me tirar essa duvida ?

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Re: Cimento Mizu

                GilbertoRocha
                postou em Qua, 26 Set 2018, 13:16
                Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

                  Jakeline escreveu:Pessoal gostaria de saber se vocês conhecem o cimento Mizu, pois o meu pedreiro falou que se eu comprasse esse cimento ele não colocaria nem a mão pra bater a minha laje. E sendo que achei ele muito mais em com que o votoran, alguém poderia me tirar essa duvida ?


                  O que importa é o tipo de cimento.

                  CPII Z e CP II F não é a mesma coisa
                  Cimento classe 32 e cimento classe 40 não é a mesma coisa.
                  Cimento CPII e cimento CPV ARI não é a mesma coisa.

                  O que importa não é a marca, e sim o produto dentro.

                  _________________
                  Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
                  www.engenheiroestrutural.eng.br


                  Responder Mensagem


                  Construção civil, discussões gerais