OPINIÃO SOBRE CURSO E PROFISSÃO DE ENGENHEIRO CIVIL.


Responder Mensagem

OPINIÃO SOBRE CURSO E PROFISSÃO DE ENGENHEIRO CIVIL.

carlinpompeia
postou em Qui, 15 Abr 2010, 19:35
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal sinto-me honrado em pertencer a esse Clube.

    Na verdade quero opiniões,criticas,sugestões ou apoios.

    Estou muito interessado em fazer a Faculdade de Engenharia Civil no próximo ano de 2011,tenho 24 anos, sou Bacharel em Ciências Contábeis e trabalho na área á 3 anos porém, não pretendo me aprofundar na profissão com Pós e etc.
    Sempre gostei de Engenharia Civil mas infelizmente não tinha $$ pra bancar a mensalidade, hoje graças a Deus eu tenho.
    Meu interesse é desde criança, e com face com as oportunidades de carreira e grande solicitação desde profissional em diversas áreas dentro da Engenharia, e com a escassez do Engenheiro em muitas regiões e áreas, me interessei mais ainda.
    Estou desde o inicio do ano, me inserindo nesse meio, vejo reportagens, sites especializados, comentários de profissionais, assisto aos videos no YouTube, baixei alguns programas, iniciei o curso de AutoCAD, faço parte do Groups da Google "clubedosengenheiroscivis@googlegroups.com" (onde tem discussões variadas) no mundo dessa profissão. O mais dificil vai saber em que área e campo irei guiar-me, pois todas estão em alta e muito promissoras, desde o projeto de uma obra até o lecionamento de aulas em uma universidade. "Que bom" !!

    O que vocês têem a dizer de minha iniciativa, qual a opinião, sugestôes, estou decidido e me dedicando antecipadamente, sei das matérias de fisica,quimica e calculos e etc que terei pela frente, to muito motivado, estou mais maduro academicamente falando.

    Qual o conselho que possam me passar, terei muita dificuldades em arrumar emprego? trainee? estágios? levando em conta por ser futuramente um recém-formado?, sempre tive excelentes notas na faculdade, talvez possa ajudar-me com alguma abertura de oportunidades e tal.

    Muito obrigado pela atenção pessoal, preciso da ajuda de vocês.
    E Parabéns pelo Forum, isso aqui é uma riqueza imensa de conhecimento e companheirismo com o amigo de profissão.

    Abraço a todos.

    Carlos Alberto
    email:carlinpompeia@hotmail.com


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eugênio Vicente Ferreira
    postou em Sex, 07 Mai 2010, 22:04
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Prezado Carlos Alberto.

      O fato de você ser bacharel em Ciências Contábeis indica que aparentemente não haverá traumas para o aprofundamento no aprendizado dos conceitos matemáticos, seria interessante levar isto em conta ao optar por outra área de atuação; atualmente a engenharia civil têm contribuindo sistemáticamente com o desenvolvimento promovendo a construções de moradias, pavimentando estradas, construindo portos, aeroportos e outros...

      Para se ter a ideia do tamanho desse universo, olhe ao seu redor, observe os problemas sobre a falta de moradia e a infra estrutura adequada à convivência familiar, então ficar fácil entender o quanto ainda temos o que fazer e é claro, precisamos cada vez mais de profissionais gabaritados e comprometidos com a nobre profissão.

      Engenharia civil, estude, entenda, pratique e o principal, acredite em você no seu potencial.

      Atenciosamente.

      _________________
      Eng. Eugênio
      Email: evf.engenharia@web2go.com.br
      Projetos Estruturais em concreto, aço e
      madeira.


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais