OPINIÃO SOBRE CURSO E PROFISSÃO DE ENGENHEIRO CIVIL.


Responder Mensagem

OPINIÃO SOBRE CURSO E PROFISSÃO DE ENGENHEIRO CIVIL.

carlinpompeia
postou em Qui, 15 Abr 2010, 19:35
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal sinto-me honrado em pertencer a esse Clube.

    Na verdade quero opiniões,criticas,sugestões ou apoios.

    Estou muito interessado em fazer a Faculdade de Engenharia Civil no próximo ano de 2011,tenho 24 anos, sou Bacharel em Ciências Contábeis e trabalho na área á 3 anos porém, não pretendo me aprofundar na profissão com Pós e etc.
    Sempre gostei de Engenharia Civil mas infelizmente não tinha $$ pra bancar a mensalidade, hoje graças a Deus eu tenho.
    Meu interesse é desde criança, e com face com as oportunidades de carreira e grande solicitação desde profissional em diversas áreas dentro da Engenharia, e com a escassez do Engenheiro em muitas regiões e áreas, me interessei mais ainda.
    Estou desde o inicio do ano, me inserindo nesse meio, vejo reportagens, sites especializados, comentários de profissionais, assisto aos videos no YouTube, baixei alguns programas, iniciei o curso de AutoCAD, faço parte do Groups da Google "clubedosengenheiroscivis@googlegroups.com" (onde tem discussões variadas) no mundo dessa profissão. O mais dificil vai saber em que área e campo irei guiar-me, pois todas estão em alta e muito promissoras, desde o projeto de uma obra até o lecionamento de aulas em uma universidade. "Que bom" !!

    O que vocês têem a dizer de minha iniciativa, qual a opinião, sugestôes, estou decidido e me dedicando antecipadamente, sei das matérias de fisica,quimica e calculos e etc que terei pela frente, to muito motivado, estou mais maduro academicamente falando.