Quanto cobrar?
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
paulynhab
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2011 4:24 pm    Assunto: Quanto cobrar? Responder com Citação

Boa tarde,
Sou arquiteta e uma cliente no qual eu fiz o projeto de sua casa veio me procurar pois vai fazer um Financiamento da Caixa Econömica Federal, ela gostaria de saber quanto eu cobro p/ fazer esse serviço (preencher todas as planilhas e documentação necessária). Alguém sabe me dizer se existe algum honorário p/ isso? Quanto devo cobrar?? Não tenho nem idéia.. só se que tem muita coisa p/ ser preenchida..
Grata.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Nereu
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2011 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação

paulynhab,

Particularmente nunca prestei esse tipo de serviço e também desconheço valores de honorários específicos para este caso.

Eu, na sua situação, cobraria a hora de trabalho de um arquiteto. Não sei quanto está atualmente, deve ser algo perto de R$ 30,00/h.

Vamos ver a opinião dos colegas.

Depois não esqueça de postar o que você decidiu, pode ser que alguém tenha esta mesma dúvida por aqui.

Att.

Nereu
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 3
Colaborador Nível 3

MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2011 9:54 pm    Assunto: Quanto cobrar em serviços técnicos para financiamento Responder com Citação

Cara Paulynha,