Quanto cobrar?


Responder Mensagem

Quanto cobrar?

paulynhab
postou em Qui, 24 Fev 2011, 16:24
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Boa tarde,
    Sou arquiteta e uma cliente no qual eu fiz o projeto de sua casa veio me procurar pois vai fazer um Financiamento da Caixa Econömica Federal, ela gostaria de saber quanto eu cobro p/ fazer esse serviço (preencher todas as planilhas e documentação necessária). Alguém sabe me dizer se existe algum honorário p/ isso? Quanto devo cobrar?? Não tenho nem idéia.. só se que tem muita coisa p/ ser preenchida..
    Grata.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Nereu
    postou em Qui, 24 Fev 2011, 20:51
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

      paulynhab,

      Particularmente nunca prestei esse tipo de serviço e também desconheço valores de honorários específicos para este caso.

      Eu, na sua situação, cobraria a hora de trabalho de um arquiteto. Não sei quanto está atualmente, deve ser algo perto de R$ 30,00/h.

      Vamos ver a opinião dos colegas.

      Depois não esqueça de postar o que você decidiu, pode ser que alguém tenha esta mesma dúvida por aqui.

      Att.

      Nereu

      Quanto cobrar em serviços técnicos para financiamento

      IsaacdeCristo
      postou em Qui, 24 Fev 2011, 21:54
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Paulynha,

        Você pode cobrar pelo "pacote", ou por hora técnica. Mas é bom lembrar que não se trata apenas de preencher planilhas. Trata-se de fazer o Orçamento completo da obra e depois preencher as planilhas de financiamento (Orçamento Discriminativo, Orçamento Resumo e Cronograma Físico Financeiro). Se for uma obra de até 200m², sugiro o preço entre R$500,00 e R$1000,00. Mas cada caso é um caso e você pode cobrar outros valores. Como hora técnica, os preços cobrados pelas gerenciadoras (em São Paulo) é em torno de R$50,00 ou R$ 60,00 para profisisonal Jr. e R$60,00 a R$100,00 para profissional Senior.