Concreto no Mar


Responder Mensagem

Concreto no Mar

sepulvedaleo
postou em Qui, 19 Mai 2011, 20:31
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum e venho recorrer a ajuda de vcs.

    Eu tenho uma casa na praia e quero fazer uma rampa para a subida da minha lancha para que ela fique na garagem. essa rampa vem do mar.

    já estou com a estrutura toda pronta, já calculei a inclinação e tudo mais, ja montei o caixonete, a ferragem e tudo mais, a duvida é.

    Como essa rampa de concreto uma boa parte dela fica dentro do mar qual a mistura correta para ele? ou seja quanto te areia, quanto de cimento e pedra? misturo mais alguma coisa?

    Apos o caixonete fechado com o concreto dentro, quanto tempo esperar?

    A lancha nao vai subir varias vezes, no maximo duas vezes por mes, a lancha com motor e tudo mais pesa em torno de 500kg.

    Abracos a todos


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Nereu
    postou em Sex, 20 Mai 2011, 14:27
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 108

      Em estruturas expostas à água do mar, o concreto deve ter necessariamente característica impermeável.
      Para isso a normatização determina um fator água/cimento menor ou igual a 0,45, caso a estrutura receba apenas respingos de água do mar/maresia e 0,40 se a estrutura estiver exposta diretamente à agua do mar ou efeito de maré.

      O recobrimento da armadura deve ser no mínimo de 4cm;
      A adição de silica ativa no concreto também melhora a sua impermeabilidade.

      Conclusão:
      Redefina o traço do concreto, mantendo o fck, e reduzindo o fator água/cimento para 0,40. Se tiver silica ativa, adicione, porque vai aumentar muito a vida útil da estrutura.

      Abs!


      Responder Mensagem


      Construção civil, discussões gerais