Carga para futura ampliação


Responder Mensagem

Carga para futura ampliação

marcinhanunes
postou em Seg, 30 Jan 2012, 08:47
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia,

    Sou nova no calculo estrutural, mas tenho estudado bastante e me dedicado para entender cada passo e situação.

    Tenho a seguinte situação que preciso de ajuda.

    Um cliente me pediu um projeto estrutudal de uma casa geminada de apenas 1 pavimento, mas que no futuro posso ser ampliada para 2 pavimentos.

    O cliente não tem idéia de como ficará a planta do pavimento superior.

    Será que se eu calcular com uma carga extra para a laje de cobertura ela mais tarde poderá resistir aos esforços da estrutura que será projetada?
    Ou será que devo imaginar qualquer planta para ter idéia de carregamento dessa ampliação?

    Podem me ajudar por favor.

    Obrigada.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Paulo José Barreto
    postou em Sex, 24 Fev 2012, 11:17
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 42

      Prezada Marcinhanunes
      Uma sugestão seria a de voce considerar o carregamento de um pavimento superior com um arranjo de paredes idêntico ao térreo. Isso te daria uma idéia do carregamento a ser usado no dimensionamento da estrutura.
      MAS, É APENAS UMA ESTIMATIVA!!!
      Boa sorte!!!!
      ATT.;:Paulo José Barreto
      Engº.Civil

      Carga para futura ampliação - Planejamento

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 24 Fev 2012, 16:21
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Marcinha,