Muro de Arrimo


Responder Mensagem

Muro de Arrimo

bellisp86
postou em Seg, 02 Abr 2012, 16:56
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde,
    Estou pesquisando sobre muros de arrimo, pois tenho um terreno com 20 metros de frente e que atrás deste tem um barranco de 7 metros de altura cujo terreno de cima também é meu. Atualmente o barranco está com vegetação nativa, o que está segurando este, porém desejoconstruir um muro de arrimo de fora-a-fora.
    Hoje em dia, quanto em média está o preço do m^2 do muro de arrimo? Tem alguma empresa em São Paulo especializada nesse tipo de serviço?
    Como o muro que estou pensando em fazer é bem alto e extenso, a única opção que me restaria seria o de concreto armado ou posso fazer um muro de arrimo de blocos com ferro trançado? E como ficaria a questão da sapata?

    Valeu e aguardo resposta.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Qua, 04 Abr 2012, 07:58
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Bom dia!

      Existem algumas soluções que pode ser adotada no projeto para seu muro de arrimo, como por exemplo, fazer ele misto com contrafortes, assim se economizaria em concreto e ainda poderia usar blocos de concreto, porem cada caso é um caso, deve se procurar um profissional para desenvolver este projeto (engenheiro calculista de estruturas).
      Porem deve ser analisado todas variáveis da obra, como tipo de solo, fundação mais recomendada para seu perfil de terreno.
      Caso queira solicite um proposta comercial para nosso escritório, também temos parceiros especializados nesse tipo de obra.

      Atenciosamente:

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      bellisp86
      postou em Qua, 04 Abr 2012, 10:59
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Poderia utilizar uma construção como elemento suporte para sustentação do muro de arrimo?
        Estava pensando em aproveitar o muro de arrimo como parede de fundo de um prédio comercial de 2 a 3 andares, porém não sei se esse tipo de procedimento aumentaria ou diminuiria o custo pensando apenas na questão do muro de arrimo (custo de material, principalmente, devido ao gasto com ferro).
        Grato e aguardo resposta de quem puder me auxiliar.

        Muro de Arrimo

        IsaacdeCristo
        postou em Qua, 04 Abr 2012, 13:56
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Cara Belli,

          Este é um serviço que requer a participação de um profissional estruturalista. É um barranco bem alto e a solução deve ser feita por um estruturalista.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Eng. André
          postou em Qua, 04 Abr 2012, 19:14
          Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

            Boa noite,

            Peço que entre em contato por telefone (celular) e ou e-mail, acredito que seria importante analisarmos qual solução se adequará a utilização que pretende para a área.

            Atenciosamente:

            _________________
            Eng. André Pinheiro
            ZANOLLIN Soluções Estruturais
            E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
            Skype: eng.pinheiro
            Fone: 19 3579 5051
            Cel. : 19 97415 7770


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Construção civil, discussões gerais