Duvida a respeito de estágio


Responder Mensagem

Duvida a respeito de estágio

Hugo Schneider
postou em Qua, 04 Abr 2012, 11:21
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Ola!

    Estou cursando engenharia civil, ainda no 2º ano, e, apesar de não ser muito recomendado fazer agora, já estou procurando um estágio.


    Bom, muitos deles oferecem vagas para quem ainda esta começando o curso, como eu. Uma dessas vagas oferecidas é para se trabalhar em projeto de calculo estrutural.

    Como disse, ainda estou no segundo ano, então sempre fico com a ansiedade de saber como funciona o mesmo (digo, o calculo de projetos estruturais), qual é a dificuldade etc...


    O unico requisito era AutoCAD ou TQS.





    Desde já, obrigado!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    edmarferreirajr
    postou em Qua, 04 Abr 2012, 12:32
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Caro Hugo,
      Desde que as horas dedicadas ao seu estágio não prejudiquem o acompanhamento do seu curso, tudo bem em realizá-lo agora – isso é muito importante porque você ainda está no chamado cíclo básico que, via de regra, é o que exige mais dedicação nos estudos.
      O cálculo estrutural é um ramo muito específico de nossa atividade. Exige dedicação exclusiva (com especializações bem específicas) e é um “trabalho de escritório”, ou seja, só gostando muito mesmo. Tenho colegas arquitetos e engenheiros que só trabalham com cálculo e amam de paixão – eu mesmo quase me enveredei pelo ramo.