Edição de preços no banco de dados do Orse


Responder Mensagem

Edição de preços no banco de dados do Orse

fausto Soares
postou em Qua, 01 Mar 2006, 20:40
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Olá pessoal estou postando pela 1ª vez apesar de ter acompanhado o site já alguns dias. Achei o mesmo muito legal e construtivo aproveito para perguntar se alguem poderia me informar quanto ao funcionamento do ORSE, é que baixei o mesmo inclusive com o banco de dados atualizado para janeiro de 2006, só que não sei como opera-lo, a parte que me interessa mais, é a relativa a composição de preços, gostaria de saber baixar, as composições existentes naquele banco de dados e mexer nos preços dos insumos, mão de obra e etc, sei que não podemos alterar o banco deles lógico, porém não tem um forma de baixarmos, as composições que queiramos trabalhar, para então adequalas a realidade de salário e materiais de cada região? Ou o ORSE é apenas para ser consultado teriamos que diigitar todo um ítem para fazer a sua composição baseda em suas informações?
    Desde Já Um abraço e agradecimento a todos.
    Laughing


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Lucas
    postou em Seg, 06 Mar 2006, 10:19
    Administrador | Mensagens: 160

      Fausto,

      Eu trabalho com o InfoWOrca que é uma versão antiga do ORSE, mas creio que seja diferente o modo de alterar os dados.
      Eu estou baixando o ORSE e vou analisá-lo, logo logo te dou uma resposta.

      Orse

      fausto Soares
      postou em Sáb, 29 Abr 2006, 01:36
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Ninguem tem dicas do ORSE pessoal? Obrigado.

        orse

        jose humberto de araujo
        postou em Seg, 01 Mai 2006, 10:07
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

          é só salvar o banco de dados em pdf numa pasta sua e abrir com o acrobat. como nao é possivel editar no pdf eu copio os indices para uma pasta excel

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          fausto Soares
          postou em Sex, 05 Mai 2006, 18:52
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

            José Humberto Costa, agradeço sua resposta mas não é dessa forma que você está fazendo a que eu me referí, veja bem no ORSE você entra no menu relatórios cadastrais-relatório de composições, la você escolhe um ou mais ítens que deverá estar inserido em por exemplo OBRAS CIVIS, INFRA ESTRUTURA, PROJETOS, clica em adicionar e ai você vai ter as opções de salva-los em vários formatos inclusive em Excel. Ou seja você não precisa converter em PDF, copiar etc. o que eu me refiro e acho que é possível apenas não sei como é por exemplo como no, TCPO, escolhemos EX. Concreto
            ele te dá os componentes utilizados com a opção de você alterar os preços de todos os insumos e mão de obra e com cálculos automáticos, e no ORSE eu só enxergo a possibilidade de consulta, e não de Interação/ Manipulação.
            Abraços. Very Happy

            orse

            jose humberto de araujo
            postou em Qua, 17 Mai 2006, 11:50
            Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

              eu também nao conseguí manipular o orse até porque nao li todo o manual. Eu uso o arquimedes mas esse é um caso serio que eu preciso me sair. O que eu nao gostei do orse é o acesso ao banco de dados que é muito grande além desta desta dificuldade de mudar e salvar as planilhas que forem manipuladas, no mais o programa é excelente qualidade. Até especificações e memorial vem junto, além é claro da base de preços. Vale a pena investir no Orse.

              felipeponce
              postou em Ter, 31 Out 2006, 11:47
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                ola!
                estou interessado no Orse... mas não consigo fazer o download pelo site...
                alguem poderia me passar o manual por email? para q eu possa estudar!
                se possível, mande uma mp q enviarei meu email...
                grato!

                Felipe Ponce
                Fortaleza-CE

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                ORSE

                Guaracy Cavalcante
                postou em Ter, 07 Ago 2007, 14:52
                Visitante

                  felipeponce escreveu:ola!
                  estou interessado no Orse... mas não consigo fazer o download pelo site...
                  alguem poderia me passar o manual por email? para q eu possa estudar!
                  se possível, mande uma mp q enviarei meu email...
                  grato!

                  Felipe Ponce
                  Fortaleza-CE


                  Olá, você ainda tem interesse no ORSE?
                  Caso afirmativo, envie um e-mail para orse@cehop.se.gov.br

                  Guaracy Cavalcante
                  Suporte ORSE

                  ORSE

                  Guaracy Cavalcante
                  postou em Ter, 07 Ago 2007, 14:53
                  Visitante

                    felipeponce escreveu:ola!
                    estou interessado no Orse... mas não consigo fazer o download pelo site...
                    alguem poderia me passar o manual por email? para q eu possa estudar!
                    se possível, mande uma mp q enviarei meu email...
                    grato!

                    Felipe Ponce
                    Fortaleza-CE


                    Olá, você ainda tem interesse no ORSE?
                    Caso afirmativo, envie um e-mail para orse@cehop.se.gov.br

                    Guaracy Cavalcante

                    ORSE

                    Guaracy Cavalcante
                    postou em Ter, 07 Ago 2007, 14:54
                    Visitante

                      jose humberto de araujo escreveu:eu também nao conseguí manipular o orse até porque nao li todo o manual. Eu uso o arquimedes mas esse é um caso serio que eu preciso me sair. O que eu nao gostei do orse é o acesso ao banco de dados que é muito grande além desta desta dificuldade de mudar e salvar as planilhas que forem manipuladas, no mais o programa é excelente qualidade. Até especificações e memorial vem junto, além é claro da base de preços. Vale a pena investir no Orse.


                      Olá, você ainda tem interesse no ORSE?
                      Caso afirmativo, envie um e-mail para orse@cehop.se.gov.br

                      Guaracy Cavalcante


                      Responder Mensagem

                      • Tópicos relacionados

                      Programas e apps de construção civil