Boa Tarde
Qual o valor fck do concreto para uma área térrea de 40m² e 10 pilares de 12X30?
Alex Barreto Cypriano escreveu:Dots
Bruno e Isaac têm razão em suas meditadas e corteses respostas. Acontece apenas que desconfio da seriedade da sua postagem, dots: nenhum construtor (nem mesmo um "gamela") designaria tamanho número e dimensões para "pilares" de uma área de 40 m² (três ou quatro cômodos, se tanto...) de casa sob laje de forro e telhado. Em outra postagem sua você questiona sobre as dimensões de sapatas que vai usar sob os tais pilares; absurdo, salvo engano, pela desproporção entre a designação das peças e suas dimensões adotadas. Gosto do e-civilnet, mas tenho visto postagens que se encaixam em cínica "trolagem".
dots escreveu:Alex Barreto Cypriano escreveu:Dots
Bruno e Isaac têm razão em suas meditadas e corteses respostas. Acontece apenas que desconfio da seriedade da sua postagem, dots: nenhum construtor (nem mesmo um "gamela") designaria tamanho número e dimensões para "pilares" de uma área de 40 m² (três ou quatro cômodos, se tanto...) de casa sob laje de forro e telhado. Em outra postagem sua você questiona sobre as dimensões de sapatas que vai usar sob os tais pilares; absurdo, salvo engano, pela desproporção entre a designação das peças e suas dimensões adotadas. Gosto do e-civilnet, mas tenho visto postagens que se encaixam em cínica "trolagem".
Alex, eu sei que sao pilares demais, talvez 4 bastariam considerando essa medidas dos pilares. Nao acho absurdo essa dimensao 12/30 pra cada um, considerando que depois poderia ser erguido um segundo andar. Eu sinceramente nao estou faltando com respeito a ninguém aqui. Porque é tao absurdo eu questionar sobre as dimensões das sapatas? Me desculpe eu sei que existe calculo pra isso. Eu vou atras das respostas de alguma forma ou outra vou resolver.
Obrigado a todos.