Ajudaaaaaaaaaaaaaa


Responder Mensagem

Ajudaaaaaaaaaaaaaa

cristavella
postou em Ter, 25 Abr 2006, 00:06
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal... sou nova no forum e gostaria de uma opinião.

    Comprei um terreno e vou começar a construir, mas surge uma dúvida cruel: casa com ou sem corredor lateral???

    Vou fazer um sobrado. a medida do terreno é 5mX25 m.

    O engenheiro que está fazendo a planta sugeriu que eu não fizesse o corredor lateral e que fosse colocado uma area de luz dentro da casa, como um jardim de inverno por exemplo. Meu noivo ainda acha melhor fazer um corredor.

    Agora estou entre a cruz e a espada...

    Alguem pode me dar uma "luz"????? hehehe

    Desde já agradeço...

    Cristiane Tavella
    Bragança Paulista - SP


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    MAM
    postou em Ter, 25 Abr 2006, 09:37
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      Sua dúvida é muito mais de arquitetura que de engenharia. O pensamento do engenheiro que vocês contrataram é o seguinte:

      Devemos ter um recuo lateral de 1,5m mais a espessura da parede 0,25m mais o corredor com 1m de larguara....sobram 2,25m de terreno que acaba tornando desconfortáveis os ambientes.

      Porém, quem vai morar lá são vocês e não o engenheiro. Pensem bem e decidam.

      Um abraço,

      Marcelo Monteiro
      maugustom@terra.com.br

      _________________
      Marcelo Augusto Monteiro

      jussier
      postou em Qui, 27 Abr 2006, 18:55
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Olá, Cristiane, também sou novo nesse fórum mas tenho algumas inormações que podem ser importantes na sua decisão.
        primeiramente é importante ressaltar que os códigos de obra das municipalidades normalmente determinam que os recuos laterais mínimos sejam de 1,50m e, considerando que o seu terreno só possui 5,00m de largura só lhe restariam 3,50m para construção fora as espessuras de paredes, o que restrinjiria sobremaneira as suas opções arquitetônicas. Caso você não queira ou não seja necessário utilizar este recuo, também não seria recomendável executar um recuo inferior a 1,00m pois tornaria o corredor pouco usual. Ainda tem o problema da vizinhança, que poderia se achar prejudicada na sua privacidade ao ter um vizinho com uma janela voltada para ele tão próximo e em desobediência às leis vigentes. É claro que tudo depende da criatividade de quem desenvolverá o projeto arquitetônico. POr outro lado jardins internos fatalmente requerem grandes áreas de esquadrias de vidro para proteger os ambientes nos períoidos de inverno, mas normalmente são elementos arquitetônicos de destaque em uma edificação.

        Boa Sorte.

        ajuda

        jose humberto de araujo
        postou em Seg, 01 Mai 2006, 10:23
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

          Olá, Cristiane
          sou engenheiro civil e essa praia não deveria ser nossa todavia as vezes damos uma de arquitetos (sem criatividade). Certamente o engenheiro que voce contratou tem uma visao mais apurada da questão. Se o mesmo for arquiteto ai então nao tenha duvida. As soluções nem tecnicas nem sempre agradam, mas tenho certeza que é a mais adequada
          abraços
          humberto

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Ajudaaaaaaaaaaaaaa

          olavio n da silva
          postou em Qui, 11 Mai 2006, 22:57
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

            cristavella escreveu:Olá pessoal... sou nova no forum e gostaria de uma opinião.

            Comprei um terreno e vou começar a construir, mas surge uma dúvida cruel: casa com ou sem corredor lateral???

            Vou fazer um sobrado. a medida do terreno é 5mX25 m.

            O engenheiro que está fazendo a planta sugeriu que eu não fizesse o corredor lateral e que fosse colocado uma area de luz dentro da casa, como um jardim de inverno por exemplo. Meu noivo ainda acha melhor fazer um corredor.

            Agora estou entre a cruz e a espada...

            Alguem pode me dar uma "luz"????? hehehe

            Desde já agradeço...

            Cristiane Tavella
            Bragança Paulista - SP


            Cristiane,cada macaco no seu galho,contrate um arquiteto que ele fará uma linda arquitetura para você e depois contrate um eng para calcular e fazer instalações e inclusive a obra.Os engenheiros nao sçao treinados para fazer arquitetura ,raramente tem algun que consegue fazer algo melhor que um arquiteto.Agora quanto se deixa espaço vago noa medida de 5 m e claro que nçao,estes lotes pequenos geralmente são de ocupação total.vide codigo de obras.
            olavio eng civil


            Responder Mensagem

            Construção civil, discussões gerais