Por favor, Analisem essa viga.


Responder Mensagem

Por favor, Analisem essa viga.

cpersio
postou em Ter, 04 Set 2012, 16:13
Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

    Prezados, boa tarde.
    Não sou engenheiro, estou construindo uma casa e
    tenho uma dúvida em relação a uma viga que foi executada em minha obra, gostaria que opinassem sobre isso se possível.

    (http://imageshack.us/photo/my-images/196/vigap.jpg/)

    Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

    Detalhes da viga:
    Altura: 40cm
    Comprimento: 4,5m
    Ferros:6x10mm + 2x25mm
    Estrivos: a cada 10 cm ferro 6,3mm

    Está em vão livre de 4,5 m, apoiada nos 2 lados sobre pilares com sapatas e brocas de 2,5m.
    Irá sustentar 2 lajes (piso1 e piso2) + parede + eitão do telhado (telhas de concreto).

    Gostaria de saber se a presença dos ferros de 25mm ajudam ou atrapalham o desempenho dessa viga e também se com a carga que ela irá receber posso ficar tranquilo?

    agradeço antecipadamente a atenção de todos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    AlexMC86
    postou em Ter, 04 Set 2012, 17:53
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 28

      Amigo,

      Não sei o carregamento que vai em cima mas, teria que ser analisado por um profissional para te dar orientação à essa estrutura, no seu caso acredito que essas duas barras de 1 polegas acredito que não condiz com a Area de aço...devemos saber que carregamento vai em cima dessa estrutura....

      Não posso lhe dar mais informações sem analisar o tipo de estrutura, mas acredito que pela area de aço não condiz...ferro de 25mm é muito ferro...

      Numa viga, trabalha-se o concreto (compressão) e o aço (tração) de qualquer forma não vejo maneira dessa barra de 25mm estarem na parte superior da viga em vão livre...

      Procure um profissional na sua região que pelo que entendo ele irá racionalizar e ficará muito mais viável a você que esta estrutura que pretende usa-la...