Custos da Obra
- IsaacdeCristo
- postou em Qua, 03 Jun 2009, 21:03
- Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222
Caro Scoth,
Há pelo menos três padrões para se determinar o valor de uma obra: Popular, Medio e Alto, embora o que determina mesmo o valor da obra é a famosa "Especificação de Materiais e Serviços". Quero dizer com isto que é difícil dizer o valor de uma obra apenas olhando uma fotografia. Mas posso lhe adiantar que uma casa em padrão popular, sem incluir o valor do terreno, custa em torno de R$600,00/metro quadrado, daí se multiplicarmos este valor pela área total da casa em questão o valor ficará na casa de 90.000,00... Por segurança e por via de todas as dúvidas e imprecisões da situação, lhe asseguro que você gastará entre 90 e 120 mil reais.
Considere no entanto que para se ter um valor exato ou com variação de pelo menos +/-5%, é necessário se ter todos os projetos, bem como a Especificação Sumária de Materiais e Serviços. Neste caso, sua obra pode até ficar mais barata que 90 mil reais. Eu disse, "pode"... não estou afirmando... (rs).
Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 26 Ago 2011, 10:16, num total de 4 vezes