Cypecad Fundação


Responder Mensagem

Cypecad Fundação

kdumoc
postou em Qua, 03 Out 2012, 15:13
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Ola galera.

    Estou aaprendendo a usar o cypecad e estou com um adúvida, para lançar as vigas baldrames.

    se eu usar a opção de vigas de equilibrio e travamento o programa não aceita e não da pra acompanhar a arquitetura.

    se eu usar a oção vigas de fundação ele fala que os pilares estão nascendo nas vigas e não podem ter vinculo exterior.

    como faço pra lançar as vigas baldrames intaum?

    to prescisando descobrir isto urgente pra poder terminar um projeto que estou desenvolvendo pra fixar mais as funcionalidades do programa.

    aguardo respostas.

    flw galera.
    obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Curso Cypecad em Vídeo Aulas + Apostilas

    virtualkit
    postou em Qua, 03 Out 2012, 23:27
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 272

      Curso Cypecad em Video Aulas do Basico ao Avancado + Apostila em PDF, Confira:

      Acesse o site para comprar:

      http://www.escoladesoftware.com/cypecad.html

      Voce aprendera atraves das video-aulas um projeto elaborado que consiste em um edificio de

      5 pisos, com subsolo, terreo, 2 pavimentos tipos e cobertura, onde serao apresentados os

      principais recursos do software. O curso nao e somente um guia para as ferramentas do

      programa, ele explora a fundo toda a capacidade do programa, explicando com detalhes tudo

      que acontece na hora de modular uma estrutura
      Ao longo da apresentacao vamos acompanhar toda a entrada grafica de dados, como o

      lancamento de pilares, vigas, lajes, cargas, reservatorios, vento, consolos, fundacao, etc.

      apos a entrada grafica a estrutura sera calculada e analisados todos os diagramas de

      esforcos, consideracoes realizadas e o dimensionamento e detalhamento das armaduras. tambem

      serao gerados os relatorios de calculo e os desenhos de todos os elementos estruturais.

      Atenciosamente,
      Escola de Software - Seu conhecimento começa Aqui!
      http://www.escoladesoftware.com/

      flw galera

      jammarinho
      postou em Qua, 24 Out 2012, 17:23
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

        livre-se das vigas de travamento. como?
        1) avalie a altura do maior baldrame, por exemplo 50 cm.
        2) na janela de edição dos pisos, mude a cota da fundação para -0,51(50 cm+1 cm).
        3) crie um piso acima da fundação rebaixada com altura de 0,51 m acima dela. isto coloca o novo piso na cota original dos baldrames e voce pode usar viga comum.
        O QUE VOCE FEZ, FOI REBAIXAR OS BLOCOS/SAPATAS E TRABALHAR COM BALDRAMES APOIADOS NO "PESCOÇO DOS PILARES". NÃO É A MESMA COISA QUE REBAIXAR NA JANELA DE ENTRADA DOS PILARES.

        NO FINAL, EDITE OS DESENHOS, PILAR POR PILAR, PARA TER OS ARRANQUES COM O COMPRIMENTO CERTO A PARTIR DA FACE SUPERIOR DOS BALDRAMES. BAO SORTE!

        ENG. MARINHO

        kdumoc
        postou em Qua, 24 Out 2012, 21:38
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Valeu pela ajuda Cara.

          Obrigado.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Cypecad Fundação - Lançamento de Baldrames

          IsaacdeCristo
          postou em Qui, 25 Out 2012, 09:25
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

            Prezado Kdumoc,

            Tem solução,mas contate o pessoal da Multiplus, eles certamente te dirão como proceder: http://cypecad.multiplus.com

            Boa sorte!

            _________________
            Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
            Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
            Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            baldrames cypecad

            jammarinho
            postou em Qui, 25 Out 2012, 11:56
            Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

              kdumoc, me dê retorno se correu tudo bem ok?

              eng. marinho.

              kdumoc
              postou em Qui, 25 Out 2012, 14:19
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                Obrigado Pela Ajuda eng. marinho

                Deu certo sim, Fiz Como você falou, criei um novo piso e rebaixei a
                fundação.
                Só uma pergunta, se ao invés de considerar 51 cm para o piso novo, eu utilizasse, 1m por exemplo, -para que eu não prescise editar os arranques depois-. teria algum problema?

                Estou me formando agora em dezembro, e gosto muito desta área da engenharia, já estou até procurando uma especialização aqui em Minas.

                valeu pela ajuda.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                baldrames no cypecad para kdumoc.

                jammarinho
                postou em Qui, 25 Out 2012, 21:29
                Usuário Nível 2 | Mensagens: 51

                  kdumoc, qualquer que seja o rebaixo, voce precisará editar os desenhos pois o ferro do arranque será desenhado com a extremidade superior terminando na cota do piso criado. o melhor jeito de voce entender o que eu disse é gerar a prancha dos pilares e examinar o desenho. boa sorte. se eu puder ajudar mais.....

                  eng. marinho

                  Nao consegui!

                  Thiago Meireles
                  postou em Qui, 30 Jul 2015, 21:37
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

                    podem me ajudar por favor, estou estudando eng civil e tentando aprender a usar o cype, tentei fazer o procedimento de criar um piso acima da fundação e isso me permitiu usar vigas comuns mas não vigas de fundação (que consideram os efeitos do solo e tem uma ferragem negativa) ouvi tbm que tem como criar novas vigas de equilíbrio, alguém sabe como faz isso? grato.


                    Responder Mensagem

                    • Tópicos relacionados

                    Programas e apps de construção civil