abnermartins escreveu:Eu acho que você não pode priorizar a questão do softwate em sí, todos tem limitações. Eu não trabalho com concreto armado, e sim com estrutura metálica, mas tudo que eu faço nos softwares eu faço também a mão e a mão ainda faço mais coisas. Se você quer se tornar um profissional cada vez mais qualificado procure aprender a não depender de programa nenhum, na verdade o programa é uma calculadora que serve de auxílio ninguém que quer se manter nesse ramo de estruturas deve se exclusivamente dependente de software, não sei se esse é seu caso.
Mas falando do cype, por exemplo, escadas em concreto armado ele não calcula e nem detalha direito, mas ainda sim é um bom programa em todos os aspectos.
Enfim.... boa sorte.
Att.
Correto,
Mas a questão é porque adquirir um software se vou ter de fazer na mão mesmo como já faço hoje?
Sou também programador e não vejo dificuldade nas implementações de certas funcionalidades, se calculamos na mão é muito mais fácil uma "calculadora" fazer as contas.
E cá entre nós, uma piscina com empuxos é coisas que qualquer Ftools calculas os esforços, a partir daí lançar a armadura segundo as normas é trabalho de macaco.
O trabalho do eng. é entender o problema e desenvolver os contornos, o calculo braçal e aplicação dos mínimos das normas é simples.
Claro que depois a otimização do resultado final não tem software que faça, é preciso cérebro e experiência.
Acho muito falho todos os softwares.