CYPECAD Muito limitado


Responder Mensagem

CYPECAD Muito limitado

randal.junior
postou em Seg, 22 Out 2012, 15:30
Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

    Tentei calcular uma piscina em blocos armados no CYPECAD 2012 de um amigo.

    Simplesmente não consegui
    Varias opções não existem, como alterar a altura da viga cinta, colocar uma viga invertida na laje e os blocos acima, definir empuxos em vários níveis.

    Achei um software extremamente limitado a estruturas convencionais.

    Se precisar qquer coisa que seja diferente ele não faz nem deixa fazer.

    Uma simples carga variável distribuída horizontalmente no pilar, p/ simular um empuxo, eu tive de fazer por meio de varias cargas pontuais.

    Ainda estou na procura de um software que me atenda, mas até agora nada.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    CypeCAD Muito limitado para estruturas não convencionais

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 23 Out 2012, 09:19
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Randal Jr,

      Você já analisou o Eberick da AltoQi (www.altoqi.com.br)? Creio que você terá mais sucesso em sua busca.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Bruno
      postou em Ter, 23 Out 2012, 10:58
      Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

        NENHUM desses softwares novos é muito amigável aos "ajustes" que geralmente costuma-se fazer para calcular alguns elementos. Senão fizer uma piscina, muro de arrimo ou reservatório pelo respectivo módulo o resultado final fica bem estranho.

        _________________
        Bruno Gonçalves Faria
        Cálculo Estrutural
        bruno.gfaria@gmail.com

        abnermartins
        postou em Ter, 23 Out 2012, 11:51
        Usuário Nível 2 | Mensagens: 70

          Eu acho que você não pode priorizar a questão do softwate em sí, todos tem limitações. Eu não trabalho com concreto armado, e sim com estrutura metálica, mas tudo que eu faço nos softwares eu faço também a mão e a mão ainda faço mais coisas. Se você quer se tornar um profissional cada vez mais qualificado procure aprender a não depender de programa nenhum, na verdade o programa é uma calculadora que serve de auxílio ninguém que quer se manter nesse ramo de estruturas deve se exclusivamente dependente de software, não sei se esse é seu caso.

          Mas falando do cype, por exemplo, escadas em concreto armado ele não calcula e nem detalha direito, mas ainda sim é um bom programa em todos os aspectos.

          Enfim.... boa sorte.

          Att.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Eng. André
          postou em Qua, 24 Out 2012, 13:12
          Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

            Boa tarde,

            Jápostei aqui um software que uso para analise estrutural em concreto armado, trata-se do WMIX comercializado pela TQS, porém todo software tem limitações e deve ser assim, deste modo os engenheiros calculistas sempre serão necessários.
            Agora, tanto o CYPE quanto outros softwares deste tipo, foram formulados para desenvolver projetos prediais, qualquer projeto diferente disso é uma adaptação para otimizar calculos.
            Abaixo segue algumas imagens do sistema MIX:





            _________________
            Eng. André Pinheiro
            ZANOLLIN Soluções Estruturais
            E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
            Skype: eng.pinheiro
            Fone: 19 3579 5051
            Cel. : 19 97415 7770

            randal.junior
            postou em Qui, 25 Out 2012, 11:34
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

              abnermartins escreveu:Eu acho que você não pode priorizar a questão do softwate em sí, todos tem limitações. Eu não trabalho com concreto armado, e sim com estrutura metálica, mas tudo que eu faço nos softwares eu faço também a mão e a mão ainda faço mais coisas. Se você quer se tornar um profissional cada vez mais qualificado procure aprender a não depender de programa nenhum, na verdade o programa é uma calculadora que serve de auxílio ninguém que quer se manter nesse ramo de estruturas deve se exclusivamente dependente de software, não sei se esse é seu caso.

              Mas falando do cype, por exemplo, escadas em concreto armado ele não calcula e nem detalha direito, mas ainda sim é um bom programa em todos os aspectos.

              Enfim.... boa sorte.
              Att.


              Correto,

              Mas a questão é porque adquirir um software se vou ter de fazer na mão mesmo como já faço hoje?

              Sou também programador e não vejo dificuldade nas implementações de certas funcionalidades, se calculamos na mão é muito mais fácil uma "calculadora" fazer as contas.
              E cá entre nós, uma piscina com empuxos é coisas que qualquer Ftools calculas os esforços, a partir daí lançar a armadura segundo as normas é trabalho de macaco.

              O trabalho do eng. é entender o problema e desenvolver os contornos, o calculo braçal e aplicação dos mínimos das normas é simples.

              Claro que depois a otimização do resultado final não tem software que faça, é preciso cérebro e experiência.

              Acho muito falho todos os softwares.

              budzinski
              postou em Qua, 31 Out 2012, 16:39
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

                Randal,

                Como você consegue obter lucro fazendo tudo na "mão", com este mercado pagando ~R$5,00 o metro quadrado pelo estrutural ?

                Não "mão", como você falou é excelente, mas deve demorar muito para finalizar todos os desenhos...

                Eng. Vicente.





                randal.junior escreveu:
                abnermartins escreveu:Eu acho que você não pode priorizar a questão do softwate em sí, todos tem limitações. Eu não trabalho com concreto armado, e sim com estrutura metálica, mas tudo que eu faço nos softwares eu faço também a mão e a mão ainda faço mais coisas. Se você quer se tornar um profissional cada vez mais qualificado procure aprender a não depender de programa nenhum, na verdade o programa é uma calculadora que serve de auxílio ninguém que quer se manter nesse ramo de estruturas deve se exclusivamente dependente de software, não sei se esse é seu caso.

                Mas falando do cype, por exemplo, escadas em concreto armado ele não calcula e nem detalha direito, mas ainda sim é um bom programa em todos os aspectos.

                Enfim.... boa sorte.
                Att.


                Correto,

                Mas a questão é porque adquirir um software se vou ter de fazer na mão mesmo como já faço hoje?

                Sou também programador e não vejo dificuldade nas implementações de certas funcionalidades, se calculamos na mão é muito mais fácil uma "calculadora" fazer as contas.
                E cá entre nós, uma piscina com empuxos é coisas que qualquer Ftools calculas os esforços, a partir daí lançar a armadura segundo as normas é trabalho de macaco.

                O trabalho do eng. é entender o problema e desenvolver os contornos, o calculo braçal e aplicação dos mínimos das normas é simples.

                Claro que depois a otimização do resultado final não tem software que faça, é preciso cérebro e experiência.

                Acho muito falho todos os softwares.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Re: CYPECAD Muito limitado

                edaniramos
                postou em Qua, 31 Out 2012, 17:44
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

                  randal.junior escreveu:Tentei calcular uma piscina em blocos armados no CYPECAD 2012 de um amigo.

                  Simplesmente não consegui
                  Varias opções não existem, como alterar a altura da viga cinta, colocar uma viga invertida na laje e os blocos acima, definir empuxos em vários níveis.

                  Achei um software extremamente limitado a estruturas convencionais.

                  Se precisar qquer coisa que seja diferente ele não faz nem deixa fazer.

                  Uma simples carga variável distribuída horizontalmente no pilar, p/ simular um empuxo, eu tive de fazer por meio de varias cargas pontuais.

                  Ainda estou na procura de um software que me atenda, mas até agora nada.



                  Caro colega, deves verificar a licença de seu programa, pois o cype, dependendo da licença faz coisa que até Deus duvida..

                  _________________
                  Att

                  Engª Civi Danielle Ramos
                  Engenheira Calculista
                  Elaboradora e Verificadora de projetos
                  Coordenadora de Equipes


                  Responder Mensagem

                  • Tópicos relacionados

                  Programas e apps de construção civil