Duvidas sobre impermeabilização de banheiro


Responder Mensagem

Duvidas sobre impermeabilização de banheiro

luiz_borges
postou em Dom, 28 Out 2012, 21:56
Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

    Vou começar a construir e quero me inteirar sobre os assuntos relevantes para poder acompanhar a obra e evitar surpresas, mas uma questão me está me deixando muito preocupado, a impermeabilização dos banheiros (e cozinha!?).

    Vou utilizar revestimento e paredes de drywall em toda a casa, incluindo nos banheiros, e entendi como deve ser feita a impermeabilização do rodapé entre a placa e o piso e a posterior impermeabilização do piso com algum produto tipo Vedatop Flex. No entanto, não estou entendo "como isso tudo funciona" no caso dos ralos. O resultado final seria esse: i.imgur.com/DzzMX.jpg

    Mas depois disso, como fixo os ralos na tubulação por cima da impermeabilização sem estragar a mesma? E também, no caso de interferências como tubulação de bacia sanitária, depois que eu cortar a tubulação rente ao piso não vou ter estragada a impermeabilização do banheiro?

    PS1: A cozinha deve ser impermeabilizada? Hoje em dia com os revestimentos tipo porcelanato ainda usa-se ralo nas cozinha e nos banheiros (fora do box)?

    PS2: O caimento para o ralo deve acontecer em TODA a cozinha/banheiro ou APENAS dentro da área do box?

    PS3: É mais vantajoso fazer um degrau para o box do que embutir as tubulações na laje no caso de uma sobrado? O resto das tubulações poderiam ser conduzidas dentro das paredes de drywall (bacia com saída horizontal, saída da pia para a parede, etc) e descer todas junto por um shaft dentro da própria parede.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Duvidas sobre impermeabilização de banheiro

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 30 Out 2012, 08:11
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Luiz,

      Estas e todas outras informações técnicas da obra devem ser dadas pelos projetistas da obra. Também podem ser consultados os suportes técnicos dos fabricantes dos produtos. Para o Vedaflex pode ser obtido telefone de contato no site da www.Vedacit.com.br.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      luiz_borges
      postou em Ter, 30 Out 2012, 10:07
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

        Não tenho projeto de impermeabilização (e apenas uma residência), por isso gostaria de saber as recomendações e melhores práticas da área.

        Ps: também não sinto que posso confiar no que meu engenheiro me fala. Quando o procurei com minhas ideias para a casa e perguntei "você já trabalhou com Drywall, cobertura impermeabilizada, etc?" (coisas não muito usuais que queria ter em minha casa), ele me garantiu que sim e que isso não seria problema. Depois de pronto o projeto estrutural eu descubro que ele encheu minha casa de pilares e vigas por causa do desencontro de paredes. Perguntei então se ele não lembrava que ali ia ser Drywall, e ele responde "Drywall não é tipo bloco cerâmico furado?"....


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais