INSTITUTO DE ENSINO QUAL ESCOLHER PARA O MERCADO?


Responder Mensagem

INSTITUTO DE ENSINO QUAL ESCOLHER PARA O MERCADO?

CARLOSESTUDANTE
postou em Seg, 07 Jan 2013, 13:43
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá pessoal sou estudante de engenharia civil e curso no Instituto Mauá de Tecnologia, porem agora no segundo ano a mensalidade do curso foi para R$ 1628,00 e realmente esse valor esta bem alto. Pesquisando verifiquei que a Universidade São Judas foi conceituada no enade com note 4 sendo que a Mauá esta com 3.
    A Universidade São Judas Tadeu possui a mensalidade de R$ 1.351,09 porem eles disponibilizam um desconto de até 40% girando em torno de R$ 850 reais.
    Ai esta minha pergunta.
    O que vale mais a pena?
    Ficar um pouco apertado o mês e permanecer no Instituto Mauá de Tecnologia ou recorrer para a Universidade São Judas Tadeu? no mercado de trabalho terei alguma dificuldade ao achar emprego com o curriculum da Universidade São Judas Tadeu?
    Resolvi vir ao fórum devido a grande maioria estar no mercado de trabalho ou ter passado por alguma dificuldade como a minha.
    Desde já obrigado a todos


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Instituto de ensino, qual escolher para o mercado?

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 07 Jan 2013, 13:56
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Carlos,

      Entendo o seu dilema, mas se a questão financeira for mesmo imperativa, mudar de faculdade poderá ser uma solução viável desde que você compense a possível inferioridade na qualidade, com mais estudo que lhe dará melhor competência. A este propósito, muitas vezes alunos de universidades renomadas nem sempre e necessariamente são os que obtém melhores colocações no Mercado de Trabalho. O que vale mesmo é o empenho pessoal de cada estudante, independentemente da Instituição onde obtenha seu diploma.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      IsaacdeCristo

      CARLOSESTUDANTE
      postou em Seg, 07 Jan 2013, 14:09
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        é que procuro um bom futuro na minha carreira principalmente em uma área que eu gosto muito.
        Muito obrigado IsaacdeCristo por sua opinião pois minha vida esta uma turbulência e essa decisão já esta me incomodando alguns meses e com certeza a sua opinião e de quem mais vir me dar uma luz vai ser de muito util Muito obrigado


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Mercado de Trabalho