IsaacdeCristo escreveu:Cara Juliana,
Vai depender da razão que causou o problema. Se for apenas na "queimação", é possível fazer uma outra aplicação sem ter que refazer a regularização de base. Mas se o problemas for na regularização, (o que é mais frequente devido à dosagem fraca do cimento), então será necessário fazer outra regularização com o traço adequado. Leve um profissional experiente até o local para que ele possa fazer as verificações e apontar a causa do problema.
Boa sorte!
Obrigada pela dica.
Acho que não foi a regularização ,vi a execução,os pedreiros executaram a regularização e fizeram a queima muito tarde,isso é,quando eles fizeram a queima do piso a água da regularização já tinha sido evaporada,e acho que foi o que causou a perda rápida de água da nata do cimento na hora da queima e a consequente trinca na capa.O que eu gostaria de saber é,se posso reaplicar essa nata,ou seja fazer uma nova queima em cima dessa regularização em caso de a regularização esteja perfeita,ou se existe algum aditivo específico para essa situação.Muito obrigada!