Pós Graduação em Construção Civil


Responder Mensagem

Pós Graduação em Construção Civil

edson-s-lopes
postou em Sex, 01 Fev 2013, 08:00
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pessoal me ajudem ai, eu faço Engenharia de Produção falta 1 ano e meio para formar-me só que estou pensando em fazer uma transferencia para Eng. Civil pois paguei materias de civil como optativa e me interessei pela area agora não sei o que faço se transfiro ou se me formo em Produção e depois faço um especialização em Genstão e tecnologia da Construção civil.
    e a dúvida é quais são as copetencia para essa especialização pois desejo trabalhar na area da Construção civil na area de gerenciamento de Obras.
    Vocês que ja estão na area o que recomendariam?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Engenharia Civil x Produção

    Guilherme Garc
    postou em Sex, 01 Fev 2013, 08:52
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 163

      Para ter os "dois CREAS", vai precisar formar nas duas. Na área de produção você fica sem matérias importantes como Estruturas (Concreto Armado, Metálicas e Madeiras), Saneamento, Portos e Aeroportos, Patologias, Ciências dos materiais de construção, Fundações, Mecânica dos solos, talvez um pouco de Teoria das estruturas, Hidráulica, Hidrologia, Transportes, Pontes, Topografia, e mais alguma que não lembro agora.

      Na minha opinião deveria terminar a engenharia de produção e refazer a matrícula em civil. Com a grade da produção, você vai eliminar muita coisa e conclui o curso de civil em dois ou três anos (um pouco mais que uma pós, mas com todo o conteúdo necessário). Sem contar que pode sofre um pouco para, na pós, MBA, mestrado, pegar o ritmo das disciplinas que não teve nenhum contato.

      Tenho um amigo que doutorou em arquitetura, em Londres, e voltou para fazer civil.

      Procure o departamento de engenharia civil na USP-SP, próximo ao IPT, para se informar se eles oferecem algo que te habilite. Tem também em USP-São Carlos, onde conheço alguns mestrados.

      Boa sorte.

      _________________
      Abraços e bons trabalhos.

      Projetos e Consultorias em materiais
      Soluções sustentáveis
      Engenharia Diagnótica

      Guilherme Custódio Garcia Jr
      garc.engineer@gmail.com
      11- 2306 4800
      11- 9 8516 0420

      Engenharia Civil x Produção

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 01 Fev 2013, 09:02
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Edson,

        Se sua intenção é atuar em gerência e coordenação de obras, então vale o pena terminar EPC - Engenharia de Produção Civil e depois fazer uma especialização ou Pós-Graduação. Tecnicamente o curso de EPC é mais indicado para o seu objetivo.

        Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais