Dúvida Metalicas 3D


Responder Mensagem

Dúvida Metalicas 3D

luiz.adolfo
postou em Seg, 18 Fev 2013, 18:10
Usuário Nível 1 | Mensagens: 36

    Boa tarde Amigos,

    Gostaria de saber com alguém que possua experiência com o Metalicas 3D da Multiplus, se é possível calcular elementos compostos. Por exemplo: Preciso efetuar a verificação de um pilar metálico formado por duplo perfil U treliçado com cantoneiras. Não consigo identificar no Software uma maneira de adaptar tal necessidade. Se alguém conhecer ou souber algo que possa me auxliar, agredeço.


    _________________
    Atenciosamente,

    Luiz Adolfo de Carvalho Junior
    Engenheiro Civil

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Olá

    EngMoraes
    postou em Seg, 04 Mar 2013, 20:12
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Não entendi muito bem sua pergunta, mas deixa me ver se posso te ajudar!
      No Novo Metálicas 3D, você pode usar a opção de caixa dupla união generica, ou até mesmo criar as duas barras e fazer o enchimento de montantes e diagonais.

      Tente explicar melhor se não for bem isto!

      Abrç

      _________________
      Att.
      E. Moraes Junior
      Eng. Projetista e Calculista
      E-mail: emjprojetos@yahoo.com

      Re: Olá

      luiz.adolfo
      postou em Sex, 08 Mar 2013, 17:07
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 36

        Boa tarde Eng. Moraes.

        Acredito que esta segunda solução informada por você atende o que necessito. Teria como me explicar como gerar montantes e diagonais de forma simplificada em um pilar formado por 2 perfis?

        Qualquer informação me ajudará.



        EngMoraes escreveu:Não entendi muito bem sua pergunta, mas deixa me ver se posso te ajudar!
        No Novo Metálicas 3D, você pode usar a opção de caixa dupla união generica, ou até mesmo criar as duas barras e fazer o enchimento de montantes e diagonais.

        Tente explicar melhor se não for bem isto!

        Abrç

        _________________
        Atenciosamente,

        Luiz Adolfo de Carvalho Junior
        Engenheiro Civil

        GILL DIAS
        postou em Seg, 11 Mar 2013, 11:11
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          Olha, eu trabalho com o programa e já fiz o curso do Novo Metálicas 2012,

          Pelo que eu entendi a sua pergunta, seria um perfil DUPLO U que teria a opção de TRELIÇAS, tipo a vista superior seria assim > [-] .

          No metálicas não possui esta opção, mais é possível voçê criar este perfil, que vai dar muito trabalho, no meu ponto de vista nem compensa mexer com isso.
          você vai em Barra>discrever perfil> e seleciona o ultimo item da direita. A você cria o seu perfil.l

          Espero ter ajudado,

          Caso tenho alguma dúvida meu email é

          gillgdias@hotmail.com

          _________________
          PROJETISTA DE ESTRUTURAS METÁLICAS -
          UBERLÂNDIA-MG

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          luiz.adolfo
          postou em Seg, 11 Mar 2013, 11:21
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 36

            Agradeço a resposta Gill,

            Tentei criar manualmente um pilar duplamente treliçado e realmente dá muito trabalho, além de elevar muito o tempo para cálculo, geração de pranchas e relatórios. O jeito é utilizar os perfis simplificados (sem serem treliçados).


            GILL DIAS escreveu:Olha, eu trabalho com o programa e já fiz o curso do Novo Metálicas 2012,

            Pelo que eu entendi a sua pergunta, seria um perfil DUPLO U que teria a opção de TRELIÇAS, tipo a vista superior seria assim > [-] .

            No metálicas não possui esta opção, mais é possível voçê criar este perfil, que vai dar muito trabalho, no meu ponto de vista nem compensa mexer com isso.
            você vai em Barra>discrever perfil> e seleciona o ultimo item da direita. A você cria o seu perfil.l

            Espero ter ajudado,

            Caso tenho alguma dúvida meu email é

            gillgdias@hotmail.com

            _________________
            Atenciosamente,

            Luiz Adolfo de Carvalho Junior
            Engenheiro Civil


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Programas e apps de construção civil