Transferência de dados HP49G+ para computador - relato


Responder Mensagem

Transferência de dados HP49G+ para computador - relato

futurista
postou em Sex, 04 Ago 2006, 13:44
Usuário Nível 3 | Mensagens: 134

    Aqui meu relato de transferencia de dados para minha HP49G+.

    Dados:
    Windows XP professional SP2
    HP 48, 49 Calculator Connectivity Kit versao 2.2 build 2353
    HP49G+ (CNA5...) em modo RPN.

    Primeiramente meu pc nao reconhecia a hp, depois de muito pensar descobri que era por causa do hub usb q eu uso no meu pc para aumentar o numero de portas usb. Liguei a hp diretamente na porta USB do meu pc daí deu certo.

    Passos q segui:
    Conecta o cabo na hp e no pc;
    liga a hp;
    instala os drivers, aqui foi automatico, mas pode baixar os mais atuais no site da hp;
    daí o pc vai reconhecer a hp;
    abre o programa Calculator Connectivity Kit , vulgo "conn4x";
    Em "connect using" coloque "HPx9G+";
    Clique em "File", e depois em "connect..." ;
    Na calculadora: shift-direito (botao vermelho), depois seta pra direita. Aparecerá na calculadora uma mensagem de aguardando comando do servidor.
    Volte para o programa , escolha em qual modo está a hp, se em algébrico ou em RPN, eu escolhi RPN;
    clique em ok.

    Usando o programa Winhp 2.5 beta 2 criei um arquivo Xview (extensao .XV) e salvei no pc.
    Daí arrastei esse arquivo para o conn4x numa pasta qualquer e soltei.
    Pronto, transferi o arquivo para a hp. Tentei transferir tb arquivos .T49 e eden e aparecia uma msg de erro, fiquei com o pé atras e nao prossegui.

    Minha hp tá sem pilha, e nao posso olhar nela pra confirmar tudo aí de cima, entao pode ter alguma coisa irregular.

    Pra quem manjar de HP49G+ especificamente, pode querer ajudar na wikipedia, eu comecei o tutorial, na verdade só a estrutura dele: pt.wikipedia.org/wiki/hp49g+ (http://www.pt.wikipedia.org/wiki/hp49g+).

    flw.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    conectando a hp 49g no pc

    erick sabino
    postou em Dom, 24 Jun 2007, 09:41
    Visitante

      olha, voces falaram que tem que conectar na entrada usb,porém minha calculadora não é usb.
      o que eu faço??????????

      Re: conectando a hp 49g no pc

      Teodoro
      postou em Dom, 24 Jun 2007, 10:45
      Visitante

        erick sabino escreveu:olha, voces falaram que tem que conectar na entrada usb,porém minha calculadora não é usb.
        o que eu faço??????????


        A menos que você não tenha uma, conecte a sua calculadora pela porta serial (COM) convencional.

        Existem conversores de serial para USB disponíveis no mercado que permite conectar dispositivos seriais em portas USB, mas tem muitos relatos de que esse adaptador da problemas nas HP48. Tem gente que conseguiu.

        Re: Transferência de dados HP49G+ para computador - relato

        rogeriozanetti
        postou em Qua, 13 Mai 2009, 09:13
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Bom dia,

          Então, olha só, eu consigo fazer a conexão e beleza, meu problema é q não consigo instalar o TGV na HP e nem tampouco transferir o arquivo para o winhp 3.5. Será q alguma alma caridosa poderia me passar uma espécie de passo a passo desse procedimento?

          Vlw galera!




          futurista escreveu:Aqui meu relato de transferencia de dados para minha HP49G+.

          Dados:
          Windows XP professional SP2
          HP 48, 49 Calculator Connectivity Kit versao 2.2 build 2353
          HP49G+ (CNA5...) em modo RPN.

          Primeiramente meu pc nao reconhecia a hp, depois de muito pensar descobri que era por causa do hub usb q eu uso no meu pc para aumentar o numero de portas usb. Liguei a hp diretamente na porta USB do meu pc daí deu certo.

          Passos q segui:
          Conecta o cabo na hp e no pc;
          liga a hp;
          instala os drivers, aqui foi automatico, mas pode baixar os mais atuais no site da hp;
          daí o pc vai reconhecer a hp;
          abre o programa Calculator Connectivity Kit , vulgo "conn4x";
          Em "connect using" coloque "HPx9G+";
          Clique em "File", e depois em "connect..." ;
          Na calculadora: shift-direito (botao vermelho), depois seta pra direita. Aparecerá na calculadora uma mensagem de aguardando comando do servidor.
          Volte para o programa , escolha em qual modo está a hp, se em algébrico ou em RPN, eu escolhi RPN;
          clique em ok.

          Usando o programa Winhp 2.5 beta 2 criei um arquivo Xview (extensao .XV) e salvei no pc.
          Daí arrastei esse arquivo para o conn4x numa pasta qualquer e soltei.
          Pronto, transferi o arquivo para a hp. Tentei transferir tb arquivos .T49 e eden e aparecia uma msg de erro, fiquei com o pé atras e nao prossegui.

          Minha hp tá sem pilha, e nao posso olhar nela pra confirmar tudo aí de cima, entao pode ter alguma coisa irregular.

          Pra quem manjar de HP49G+ especificamente, pode querer ajudar na wikipedia, eu comecei o tutorial, na verdade só a estrutura dele: pt.wikipedia.org/wiki/hp49g+ (http://www.pt.wikipedia.org/wiki/hp49g+).

          flw.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Programas e apps de construção civil