Aqui meu relato de transferencia de dados para minha HP49G+.
Dados:
Windows XP professional SP2
HP 48, 49 Calculator Connectivity Kit versao 2.2 build 2353
HP49G+ (CNA5...) em modo RPN.
Primeiramente meu pc nao reconhecia a hp, depois de muito pensar descobri que era por causa do hub usb q eu uso no meu pc para aumentar o numero de portas usb. Liguei a hp diretamente na porta USB do meu pc daí deu certo.
Passos q segui:
Conecta o cabo na hp e no pc;
liga a hp;
instala os drivers, aqui foi automatico, mas pode baixar os mais atuais no site da hp;
daí o pc vai reconhecer a hp;
abre o programa Calculator Connectivity Kit , vulgo "conn4x";
Em "connect using" coloque "HPx9G+";
Clique em "File", e depois em "connect..." ;
Na calculadora: shift-direito (botao vermelho), depois seta pra direita. Aparecerá na calculadora uma mensagem de aguardando comando do servidor.
Volte para o programa , escolha em qual modo está a hp, se em algébrico ou em RPN, eu escolhi RPN;
clique em ok.
Usando o programa Winhp 2.5 beta 2 criei um arquivo Xview (extensao .XV) e salvei no pc.
Daí arrastei esse arquivo para o conn4x numa pasta qualquer e soltei.
Pronto, transferi o arquivo para a hp. Tentei transferir tb arquivos .T49 e eden e aparecia uma msg de erro, fiquei com o pé atras e nao prossegui.
Minha hp tá sem pilha, e nao posso olhar nela pra confirmar tudo aí de cima, entao pode ter alguma coisa irregular.
Pra quem manjar de HP49G+ especificamente, pode querer ajudar na wikipedia, eu comecei o tutorial, na verdade só a estrutura dele: pt.wikipedia.org/wiki/hp49g+ (http://www.pt.wikipedia.org/wiki/hp49g+).
flw.