duvida no project 2010


Responder Mensagem

duvida no project 2010

gerardo.goncalves
postou em Qui, 16 Mai 2013, 16:01
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Questão/duvida:

    " colocação acerca dos Proveitos / Facturação, explico a seguir o que se pretende.

    Na utilização do MSProjet pretendemos que após atribuir as tarefas, com as respectivas ligações e definindo prazos e rendimentos a imputar, obter um cronograma de facturação, sabendo que cada tarefa tem uma quantidade (que foi considerada para a definição do seu prazo de execução) à qual está fixado um preço unitário.

    Daí, numa obra de 12 meses por exemplo, tendo todas as tarefas definidas com preços de venda atribuídos posso obter um cronograma mensal com a informação do valor a facturar, total e por tarefa por períodos (mensal, diária ou outro).

    Por exemplo:

    Projeto: 50 dias

    Tarefa: Pintar paredes

    Quantidade a executar: 10.000 m2

    Preço de venda unitário: 5€/m2

    Recursos: Pintor a 10€/hora + Tinta a 1€/m2



    Da minha experiência com o MSProjet a chave está na atribuição de um rendimento para a execução das tarefas (e também na alocação de recursos).

    Custos:

    Nos custos atribuímos os recursos - 1 pintor - definimos o seu rendimentos - 100m2/dia - + tinta - 1 lt/m2.

    Proveitos:

    No proveito sei que por cada unidade produzida vou poder cobrar 5€/m2.



    Agora atribuindo rendimentos à tarefa:

    - Para a realizar no prazo - 50 dias - tenho de executar 200 m2/dia.

    - Custos:

    Tenho de alocar 2 equipas (cada equipa é um pintor com rendimento 100m2/dia).



    Vou ter custos de 400€/dia - (2pintores 200€ + 200m2 executados 200lt de tinta - 200€)



    - Proveitos:

    Com o rendimento previsto vou cobrar 1.000€/dia



    Com efeito ao alterar rendimentos (tanto dos recursos como das tarefas), vou ter consequências na facturação.

    No exemplo acima caso pretenda alterar a duração desta tarefa porque o cliente pediu para executar após a pintura outra tarefa e quer que termine no mesmo prazo, tenho de concluir as pintura 10 dias antes. Assim vem:

    Prazo para a tarefa - 40 dias - 250 m2/dia



    Esquecendo os custos, relativamente a facturação sei que vou passar a ter 1.250 € por dia a cobrar.



    A possibilidade de obtermos um mapa/relatório com os valores de facturação em períodos pretendidos (mensal, diário ou outro) é por demais fundamental na nossa actividade.

    Espero que este exemplo seja explícito.

    Obrigado,


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Programas e apps de construção civil