Construção Comparativo


Responder Mensagem

Construção Comparativo

jeaneduardo
postou em Qui, 18 Jul 2013, 09:48
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia Pessoal

    Meu Nome é Jean e minha aréa de atuação é Tecnologia da Informação, mas estou começando a construir minha casa, um sonho que vai tornando realidade, mas quero agregar a minha construção qualidade, economia e velocidade na obra. resumindo sou leigo no assunto
    Minha dúvida é a seguinte.

    Qual a forma mais barata para construção
    Tijolo Ecológico
    Medida =
    Preço do Milheiro ou unidade =
    o que usa para assentar o tijolo =

    Bloco Estrutural Cerâmico
    Medida =
    Preço do Milheiro ou unidade =
    o que usa para assentar o tijolo =

    Tijolo de 8 furos
    Medida =
    Preço do Milheiro ou unidade =
    o que usa para assentar o tijolo =

    Tijolo de 9 furos
    Medida =
    Preço do Milheiro ou unidade =
    o que usa para assentar o tijolo =

    Utilizar Aplicador Pneumático para argamassa conforme este vídeo no youtube economiza? Só coloquei o código do vídeo pois não posso postar link?
    watch?v=U8bGFIZOAKY

    Espero que possam me ajudar

    Muito Grato,
    Jean Eduardo


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Construção Comparativo e Escolha de materiais

    IsaacdeCristo
    postou em Qui, 18 Jul 2013, 11:16
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Jean,

      Conforme falo em meu livro "Conhecendo Obras" - 3ª Edição. Os materiais que você deverá especificar e usar em sua obra deverão ser os que melhor se adquirem em sua região.

      Não sei onde é, mas você deverá primeiro conhecer quais materiais estão disponíveis ou são mais usados, assim o preço ficará bem mais em conta. Siga esta dica e sua obra ficará bem mais barata no fiam das contas. Se quiser entre em contato comigo pelo meu site, informando um número de telefone fixo.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      jeaneduardo
      postou em Qui, 18 Jul 2013, 11:40
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Isac muito obrigado pela atenção minha cidade é ribeirão preto 300km de são paulo

        rscarmo
        postou em Sex, 19 Jul 2013, 20:45
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 26

          Fala Jean,

          TI também é a minha área mas gostaria de dar um pitaco se me permite: Já li centenas de sites e revistas sobre construção civil, especificamente sobre a construção de residências. Percebi que a alvenaria de fechamento, ou seja, as paredes, corresponde a uma etapa relativamente barata. O preço do milheiro do tijolo cerâmico ou do bloco de concreto vai influenciar pouco no todo, mas claro que isso depende do seu projeto arquitetônico, se estamos falando de uma casa térrea ou um sobrado, por exemplo. Fará diferença se você optar por alvenaria estrutural ou estrutura de concreto armado. Neste último caso, a estrutura custa caro, já o fechamento, nem tanto. E no primeiro caso, talvez haja uma economia até porque pode haver uma redução nos custos de fundação porém tem que ver se você não pretende realizar reformas no futuro, pois paredes de alvenaria estrutural não devem ser derrubadas. E quanto ao acabamento, aí tanto faz o método construtivo, acabamento é acabamento e o custo será o mesmo (a depender do padrão escolhido). O que você tem que ter em mente é:

          1. Defina seu projeto arquitetônico;
          2. Solicite o projeto estrutural. Nessa etapa, peça a opinião do engenheiro sobre o melhor método construtivo levando em consideração não apenas o custo, mas também o que melhor se adequa ao seu terreno, seu projeto e suas expectativas de reformas futuras. É aqui que se define se será alvenaria estrutural ou concreto armado;
          3. Se optar por concreto armado, pode pechinchar no preço dos tijolos porém tenha em mente que a depender do tipo e qualidade do tijolo escolhido, você poderá ter maior ou menor conforto térmico/acústico. O mesmo vale para as esquadrias (portas e janelas).

          Por favor me corrijam os amigos engenheiros no que eu estiver errado.
          Abraço!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais