Dúvida


Responder Mensagem

Dúvida

Araújo
postou em Ter, 24 Set 2013, 17:09
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Alguém pode me ajudar? Tive um terreno, fiz um projeto, dei entrada na prefeitura e não construí a casa. Joguei fora o projeto que tinha. Como faço pra dar baixa na prefeitura e na receita federal sem ter mais esse projeto? Obrigada Crying or Very sad


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dúvida

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 24 Set 2013, 17:55
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezada Araújo,

      Você pode requerer da Prefeitura, cópias do projeto. Para isso há um processo formal. Ou se você tiver acesso através de algum amigo(a), também poderá conseguir, legalmente.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Alex Barreto Cypriano
      postou em Qua, 25 Set 2013, 18:09
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

        Aprovação de projeto pode resultar em alvará de construção (validez limitada). O "Habite-se" somente é obtido após vistoria. Não sei o que a RF tem a ver com isso, mas pelo pretérito do seu verbo, o terreno nem é mais seu, não é?

        Araújo
        postou em Sex, 27 Set 2013, 00:46
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

          Correto, o terreno não é meu. Só que o processo ficou aberto na RF, e pra dar baixa eu preciso do projeto. Então segui o conselho do IsaacdeCristo fui na prefeitura pedir uma cópia do projeto, o processo é muito burocrático, mas acredito que vou conseguir. Obrigado a todos que me auxiliaram. Legal

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Alex Barreto Cypriano
          postou em Sex, 27 Set 2013, 09:12
          Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

            Continuo sem saber o que a RF tem a ver com um imóvel nunca edificado num terreno já alienado.

            Araújo
            postou em Sex, 27 Set 2013, 13:13
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

              Boa tarde! Quando um engenheiro da entrada em um projeto na prefeitura em seguida é aberta uma cei na RF pra quando o imóvel ficar pronto poder tirar o abits. Como vendi o terreno, essa cei ficou aberta na RF. E pra dar baixa na RF é exigido o projeto aprovado e protocolado a desistência da construção.

              Alex Barreto Cypriano
              postou em Sex, 27 Set 2013, 16:37
              Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

                V. Araujo, você tem problemas com CEI há muito tempo, não é? Lamento sua infelicidade.

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                Construção civil, discussões gerais