Depois de ter vários problemas em uma casa que tem infiltração de água entre o ralo e o concreto, eu quero fazer um trabalho bem feito de impermeabilização na construção da casa nova, no entanto estou com uma dúvida sobre como deve ser feita a instalação dos ralos nos tubos impermeabilizados.
Pelo que entendi eu faço a regularização com o rebaixo para o ralo, aplica a impermeabilização escolhida e depois assento o piso e fixo a grelha do ralo. Conforme o diagrama abaixo:
Estou com dificuldade em entender como é fixada a grelha se a tubulação do ralo está embutida na laje. É só colocada por cima e fixada no lugar com argamassa? O que é o tal "anel de PVC com corte vertical" do esquema?
Pretendo fazer esta etapa eu mesmo, todos os encanadores "profissionais" que falei até agora disseram que a impermeabilização não é necessária (eles dizem que o rejunte já impermeabiliza") e não faziam ideia de como fazer a instalação de um ralo com uma laje impermeabilizada desta forma...
PS: A impermeabilização tem que estender por todo o banheiro ou só na área do box?
PS2: Se a impermeabilização se estende por todo o banheiro, como ela deve ser feita no furo da bacia sanitária? Só virando a impermeabilização para dentro do cano nivelado na regularização? Os parafusos de fixação não iriam furar a impermeabilização?