Mercado com Carencia de Engenheiro Estrutural!


Responder Mensagem

Mercado com Carencia de Engenheiro Estrutural!

escoladesoftware.com
postou em Ter, 19 Nov 2013, 15:44
Colaborador Nível 2 | Mensagens: 319

    <object><embed src="http://www.escoladesoftware.com/logos/logo_Escola_de_Software_forum.swf" width="600" height="150"></embed></object>

    → Engenheiro Estrutural: é o ramo da engenharia que utiliza cálculo estrutural, seja de estruturas estáticas ou dinâmicas (estrutura offshore, por exemplo), dedicado primariamente ao projeto e cálculo de estruturas.
    Salário: R$ 4.335,00


    Enquanto a crise deixa engenheiros sem trabalho na Europa e em outras partes do mundo, o relativo dinamismo da economia brasileira segue apontando a falta de profissionais qualificados como um dos principais gargalos da construção civil por aqui. Diante da dificuldade de contratar engenheiros preparados para tocar projetos estruturais, a escoladesoftware.com resolveu treinar recém-formados para transformá-los em calculistas num combo projeto estrutural.

    Segue relação de Cursos na área de Cálculo Estrutural:

    Combo Cursos Cálculo Projeto Estrutural de Concreto Armado + Planilhas Excel Otimizadas para Cálculo de Concreto Armado de BRINDE!


    Para comprar acesse o site abaixo:

    http://escoladesoftware.com/cursos/cursocalculoestrutural


    Aprenda com auxílio de Softwares de Engenharia Civil a garantir mais segurança em projetos de edificações de concreto armado, economia de materiais e atendimento as normas técnicas.

    Descrição dos Cursos:

    - Curso Cálculo Estrutural de Concreto Armado Vídeo e Apostilas;

    - Curso Cypecad em Vídeo Aulas + Apostilas Digitais (Software Utilizado para Cálculo estrutural de Concreto Armado para construção de Edifícios);

    - Curso MultCalc - Apostila + Ilustrações em Vídeo(Software Utilizado para Cálculo estrutural de Concreto Armado para construção de Edifícios);

    - Curso Metálicas 3D em Vídeo Aulas + Apostila Digital(Software Utilizado para Cálculo de estruturas metálicas);

    - Curso Ftool - Apostila Completa + Vídeo Aulas(O Ftool é um software de cálculo estrutural que se destaca pela sua simplicidade e vertente prática);

    - Planilhas Excel para Otimização de Cálculos de Concreto Armado de BRINDE!


    Objetivo do Combo Curso Cálculo de Projeto Estrutural:

    Abordar os principais aspectos referentes ao cálculo estrutural com auxílio da Informática.

    Publico Alvo: Engenheiros Civis, Arquitetos, Estudantes, Professores, Projetistas, Paisagistas, Desenhistas, Eletricistas, Marceneiros, Mestre de Obras, Concursos Públicos e outros.


    Curso Eberick - Software para Cálculo Estrutura de Concreto Armado em Vídeo Aulas DVD HD + Suporte Professor e Certificado!

    Vídeo Aulas em HD + Suporte Professor e Certificado - Equivale a 30 Horas de um Curso Presencial.

    Para comprar clique no link abaixo:

    http://escoladesoftware.com/cursos/cursoeberick

    O AltoQi Eberick é destinado ao projeto de edificações em concreto armado. Possui um poderoso sistema gráfico de entrada de dados, associado à análise da estrutura em um modelo de pórtico espacial e a diversos recursos de dimensionamento e detalhamento dos elementos. Estes são lajes, vigas, pilares, blocos sobre estacas e sapatas. Destaca-se por sua produtividade na elaboração dos projetos e no estudo de diferentes soluções para um mesmo projeto.
    A estrutura da edificação é definida através de pavimentos, que representam os diferentes níveis existentes no projeto arquitetônico. O lançamento dos elementos é feito de forma gráfica, diretamente sobre a planta arquitetônica, permitindo definir diversas hipóteses no cálculo do modelo.

    [size=18]Curso Revit Structure 2014 na Prática em Vídeo Aulas HD em DVD + Vídeo Aulas Extras Online + Suporte Professor + Certificado!


    Este curso explica na Prática as ferramentas e funcionalidades do
    Autodesk Revit Structure 2014.

    Para comprar, acesse o site:

    http://www.escoladesoftware.com/revitstructure

    O foco é o fluxo de trabalho utilizando – se de tarefas do mundo real. Os alunos aprendem toda a modelagem de informações e as ferramentas de desenho paramétrico estrutural de construção civil e documentação do projeto. O curso é formado por vídeo aulas em forma de tutoriais práticos que demonstram os conceitos de forma clara e objetiva visando o rápido e completo aprendizado.

    O Curso Revit Structure tem suporte para tirar dúvidas em relação ao cronograma com professor por e-mail até que o aluno se forme + suporte personalizado com vídeo aulas extras online por 3 meses para dúvidas extras-curso.

    O Curso também possuí Certificado de Conclusão válido como Cursos de Extensão, Complementares, Prova de Títulos, Aperfeiçoamento Profissional.

    Objetivo do Curso

    Capacitar o aluno a usar as principais ferramentas do software na prática para desenvolvimento de projetos estruturais 2D e 3D, para que possa apresenta-los sob a forma de um modelo inteligente e dimensionável.

    Pré-requisitos

    Revit® Architecture Módulo básico ou Revit® Conceitos.


    _________________
    Claudio M. Antonio | Diretor de Relacionamento com o Aluno
    claudio@escoladesoftware.com
    |www.escoladesoftware.com.br

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Mercado com Carencia de Engenheiro Estrutural!

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 20 Nov 2013, 10:41
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezados amigos,

      Este salário aí de R$4.335,00 está bem básico mesmo para um engenheiro estruturalista. Na verdade é um salário bem próximo do mínimo estabelecido por Lei. Até entendo que um engenheiro recém formado se enquadre neste valor de salário, mas aos leitores interessados profissionalmente no assunto, vale ressaltar que o salário ou Honorários Profissionais de um Engenheiro Estruturalista pode ser muito mais do que este valor.

      Também devo parabenizar a iniciativa da Escola de Software em não apropriar-se do tal "Marketing Espetacular" que mostra salários e vantagens que muitas vezes nem existem, mas os exibem apenas para atrair a atenção dos interessados e mal informados.

      Boas aulas, Bons negócios!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Mercado de Trabalho