software - como comprar
- jose humberto de araujo
- postou em Qui, 09 Nov 2006, 11:40
- Usuário Nível 2 | Mensagens: 55
Ja e a atendente diz que nao ha como desfazer o negocio. O codigo de defesa do consumidor diz:
Em atenção ao seu e-mail, esclarecemos que quando um produto apresenta vício de qualidade (defeito) na garantia, o Código de Defesa do Consumidor estabelece, em seu artigo 18, parágrafo 1º, que o fornecedor tem um prazo de até 30 dias para tentar sanar o problema.
O mencionado parágrafo do artigo 18 dispõe:
"§ 1º - NÃO SENDO O VÍCIO SANADO NO PRAZO MÁXIMO DE TRINTA DIAS, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a SUBSTITUIÇÃO do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o ABATIMENTO proporcional do preço."
Ja busquei a empresa para um acordo de devolução do produto e renuncia da minha parte paga. Nao foi aceito. A mesma (Altoqi) se limitou a mandar umas apostilas para sanar o problema, contudo veriquei outra deficiencia, a empresa se limita a dar respostas sobre as mesmas. Quanto o desfazimento, nao comenta