Vamos perder atribuições? Resolução 1010 subistituirá a 218.


Responder Mensagem

Vamos perder atribuições? Resolução 1010 subistituirá a 218.

frederighi7
postou em Qua, 14 Fev 2007, 10:41
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Caros colegas de profissão,

    Alguém sabe como esta nova resolução expedida pelo CONFEA afetará nossas atuais atribuições?

    Sei que só mudará da 218 para a 1010 quem quiser, mas isso implicará de perda de atribuições?

    Qualquer outra informação sobre esse assunto será ótimo.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Nando
    postou em Qua, 14 Fev 2007, 22:29
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

      Basicamente, o que ditará suas atribuições é o seu currículo escolar e não mais o título que você recebe.

      Creio que na prática, para um engenheiro apenas com graduação, não vá fazer diferença. Se o proissional teve um curso de graduação com uma grade curricular bem completa e diversificada, não terá muito impacto.

      Mas veja, tudo isso tem seu lado bom. Com cursos de especialização, mestrado, doutorado, você amplia sua área de atuação.

      Vou te dar um exemplo.

      Fiz mestrado em Engenharia Urbana, pela resolução 218/73, estou habilitado a lecionar em cursos superiores em disciplinas relacionadas, mas não posso assinar um projeto de urbanismo (que é apenas atribuição de um arquiteto)

      Optando pela resolução 1010/05 somo às minhas atuais atribuições a capacidade de desenvolver projetos de urbanismo.

      futurista
      postou em Dom, 04 Mar 2007, 16:01
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 134

        Bacana isso daí!

        _________________
        Criciúma/SC.

        Ro-drigo
        postou em Seg, 17 Mai 2010, 18:29
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          Em um pais em desenvolvimento RETIRAR atribuições de engenheiros é LOUCURA. Infelizmente é o que está acontecendo! Um profissional capacitado é bem visto em TODOS os lugares, aqui no Brasil já está sendo visto com uma desvalorização.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais