Cor de Hachura
- Mattos Progetti
- postou em Sex, 22 Jan 2010, 21:52
- Usuário Nível 1 | Mensagens: 11
Bem se entendi direito você quer editar as cores da hacchura para casos como preencher uma parede de vermelho (contruir), ou amarelo (demolir), e que estas cores saiam no momento da impressão, eu acho simples, não tenho como responder efetivamente sobre o 2000, pois estou abituado com o 2004, mas siga a regra, e quase a mesma coisa para este caso!!!
1º Crie na barra de tarefas layer properties manager daí você lá dentro da janela que vai se abrir crie uma nova camada (Layer) clicando como o botão direito do mause surgirão as opções. Crie 3 layers, layer 1= contruir, escolha um ton de vermelho, layer 2= demolir, escolha um ton de amarelo, layer 3= alvenaria, escolha uma cor tipo azul (Cian), o ideal é renome-las para que seja facil a identificação das layers.
2º Siga para o painel de controle FILE>plotstyle manager, isto abrirá uma nova janela onde ira conter os estilos de plotagem para o autocad, clique no atalho para ADD PLOT STYLE MANEGER, clique na tabela, lembre-se de anotar o número da cor referente aos tons escolidos para contruir e demolir, você deverá localizar a cor com o número correspondente e na opção COLOR modifique para a cor desejada. Salve o estilo de plotagem com o nome que desejar e feche.
3ºClique na opção do painel de controle denominada TOOL PALETTE WINDOW, aparecerão inúmeros Hatchs, clique em um sólido ou até mesmo em um com simbolo com o otão direito, selecione a opção PROPERTIES na nova janela, verifique se na janela corresponde a cor está escrito BY LAYER, caso positivo, edite a escala do hacth de acordo com sua vontade e necessidade, salve e feche.
4º Tudo pronto, modifique a layer no painel de tarefas, crie trêz retãngulo, um vazio, no outro ponha a layer CONSTRUIR clique novamente no tool palette, selecione o hacth editado por você dando um clique somente sobre ele, depois outro clique sobre o retãngulo, faça o mesmo procedimento, só que desta vez com a Layer DEMOLIR ativada.
5º Imprimir, escolha no momento da plotagem na opção PLOT STYLE TABLE, o nome do estilo de plotagem que você criou, selecione a janela, de OK e pronto, você terá 3 retângulos, 1 vazio com linhas pretas, outro com borda preta e interior amarelo e outro com borda preta e interior vermelho.
Espero ter ajudado...[/b]
www.mattosprogetti.com