habite-se


Responder Mensagem

habite-se

andréa R
postou em Ter, 26 Jun 2007, 09:53
Visitante

    Por favor quais são os documentos que a prefeitura vai me exigir para eu conseguir tirar o habite-se de uma casa residencial? Ela vai me pedir as notas fiscais de todas compras que fiz para a obra? OU não preciso me preocupar em exigir notas fiscais nas compras dos materiais?Antecipadamente agradeço


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: habite-se

    AJ.
    postou em Ter, 26 Jun 2007, 12:11
    Visitante

      andréa R escreveu:Por favor quais são os documentos que a prefeitura vai me exigir para eu conseguir tirar o habite-se de uma casa residencial? Ela vai me pedir as notas fiscais de todas compras que fiz para a obra? OU não preciso me preocupar em exigir notas fiscais nas compras dos materiais?Antecipadamente agradeço


      Isso depende de cada prefeitura normalmente pede-se cópia do projeto arquitetônico, para que seja feita uma vistoria para constatar que o imóvel foi construído seguindo as normas da cidade, alguns podem requerer laudos das concessionárias de águas/esgoto e energia, coprpo de bombeiros e alvará de construção, dentre outros documentos.
      Notas fiscais não vão ser solicitadas.

      Informe-se na prefeitura da cidade onde localiza-se o imóvel. É a melhor forma de obter essa informação.

      habite-se

      Vanessa C. Martins
      postou em Sex, 04 Jun 2010, 19:23
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Bom, primeiramente você não precisa apresentar as notas das compras de material, você vai precisar de contratar um arquiteto p/ dar entrada do projeto junto á Administração, daí o arquiteto irá te entregar uma guia de RT (responsabilidade técnica) que você poderá pagar em qualquer agência, após efetuado o pagamento da RT, você vai apresentar toda documentação juntamente com o projeto e o título de propriedade do imóvel ao setor de planejamento e obras da sua cidade, isso é, o local de aprovação de projetos, e por último levar tudo ao registro geral de imóveis p/ a devida averbação e registro.....
        espero ter ajudado... Legal

        _________________
        Vanessa

        habite-se

        IsaacdeCristo
        postou em Sex, 04 Jun 2010, 23:12
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Cara Andréa,

          Comumente o "Habite-se" é emitido depois de solicitado à Prefeitura através de um processo específico. Após a solicitação a Prefeitura fará a inspeção da obra para conferir se esta foi feita de acordo com o projeto aprovado por ocasião da solicitação do Alvará de Licença de Construção. Se for comprovado que a obra seguiu o projeto aprovado e se encontra concluída, então o Habite-se será emitido.

          Para sertificar-se deste procedimento, verifique junto à Prefeitura de sua cidade.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          Construção civil, discussões gerais