Interesse


Responder Mensagem

Interesse

Cristina S. Rodrigues
postou em Sáb, 11 Ago 2007, 21:36
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Olá
    Estou no 1º ano do colegial, mas pretendo cursar faculdade de engenharia civil, e a partir do ano que vem começar um curso técnico de edificações.
    Gostaria de trocar idéias com pessoas que já trabalhem na área, para ter certeza de que é isto mesmo que quero.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    estou perdida!!!

    daniela
    postou em Sex, 17 Ago 2007, 23:47
    Visitante

      Tambem estou perdida alias em duvida quanto se entro na faculdade de engenharia civil ou não adoro essa area mas não sei se tenho capacidade de entrar num curso que dizem ser tão dificil...procuro alguem que possa me dar um a luz quannto a isso!!!

      Cristina S. Rodrigues
      postou em Sáb, 18 Ago 2007, 11:07
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

        Oi daniela!
        é..acho que somos duas em duvida mesmo!
        me adiciona no msn; kris_szr@hotmail.com
        assim podemos torcar algumas ideias e ajudar uma a outra a se entender!

        Wink

        Re: Interesse

        Taís
        postou em Sáb, 18 Ago 2007, 12:36
        Visitante

          Cristina S. Rodrigues escreveu:Olá
          Estou no 1º ano do colegial, mas pretendo cursar faculdade de engenharia civil, e a partir do ano que vem começar um curso técnico de edificações.
          Gostaria de trocar idéias com pessoas que já trabalhem na área, para ter certeza de que é isto mesmo que quero.


          Já pensou em fazer arquitetura ao invés de engenharia civil?
          Eu tenho as duas formações, trabalhei 1 ano como engenheira em obra, e não consegui me adaptar. É uma área que eu gosto muito.

          Atualmente trabalho só com projetos, tanto de engenharia como de arquitetura.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Cristina S. Rodrigues
          postou em Sáb, 18 Ago 2007, 20:50
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

            É Tais..eu ja li algumas coisas sobre arquitetura, mas é que eu gostaria mais de engenharia civil, poi nao´é tanto escritorio....mas valeu pela dica, se der me adiciona no msn: kris_szr@hotmail.com pra trocarmos algumas ideias

            Obrigada

            Renata Rangel
            postou em Qui, 23 Ago 2007, 08:22
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

              Olá!Sou recém formada em Téc. em Edificações.Se você pretende fazer Engenharia, não perca tempo em fazer um curso técnico, até pq você vai se desgastar mto.Invés disso, prepare - se p/ o vestibular.O curso de Edificações é excelente, no entanto você é mto limitada já que pode assinar projetos de até 80 m2.Mas se está em dúvida quanto à sua escolha profissional, vale a pena cursar antes de entrar na faculdade de engenharia e depois se decepcionar.Qualquer dúvida, responda.
              Sucesso!

              _________________
              Renata Rangel
              Téc. Edificações

              Re: estou perdida!!!

              Luciano Alves
              postou em Qui, 23 Ago 2007, 15:32
              Visitante

                daniela escreveu:Tambem estou perdida alias em duvida quanto se entro na faculdade de engenharia civil ou não adoro essa area mas não sei se tenho capacidade de entrar num curso que dizem ser tão dificil...procuro alguem que possa me dar um a luz quannto a isso!!!



                Olá tudo bem, bom eu estou no 3º ano de Eng. Civil e vou dizer que no começo foi muito dificil, pois como quando conclui o ensino médio foi em escola publica não tinha muita base principalmente na área de exatas mas sempre gostei, bom para começar o curso tem mesmo que gostar de exatas, pois são os 5 anos de puro cáculo, mas é muito bom e prazeroso, sucesso qualquer coisa: lalves@furnas.com.br

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Ramon
                postou em Seg, 27 Ago 2007, 18:12
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                  Cristina e Daniela tb?

                  Meninas o curso de Eng. Civil é um dos mais completos do mercado. Vcs vão estudar matérias de Econômia, Administração, Legislação e outras teoricas, mas 90% do curso é calculo. Vcs terão capacidade de gerir empresa, lecionar, trabalhar no campo, escritório, bancos, instituições financeiras dentre outros lugares. Atualmente o campo não está dos melhores, mas dá para fazer o supermercado no final do mês. Com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, as estatisticas projetam faltar Engenheiros Civis e Técnicos em Edificação(principalmente) no mercado para suprir a demanda de mão de obra. Outro ponto importante que devo contra-lhes é com relação a falta de união da classe. Não existe no Brasil uma classe mais desunida do que a de Engenharia Civil.
                  Outrossim, com todas as dificuldades, a Engenharia Civil é a melhor e mais bonita profissão do mundo.

                  Opinião

                  JOSEMYR
                  postou em Dom, 09 Set 2007, 12:53
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

                    É importante para quem quer seguir carreira como engenheiro, que se dedique bastante no início do curso. Haja vista que são as matérias estudas e aprendidas nesse período ( estática aplicada, cálculo, resistência dos materiaiss,...) que vão dar suporte para este futuro profissional na hora de fazer seus projetos, com ou sem auxílio de programas de computador especializados (mesmo com uso de programas o projetista usa o bom senso para verificar se a estrutura é viável. tanto nos aspéctos econômicos como arquitetônicos e de segurança ). É uma área que sempre vai existir mercado para se trabalhar. Seja aí onde você mora ou em outras cidades. Como já foi dito é uma área desunida. O que contribui para desvalorização desse profissional. Wink


                    Responder Mensagem


                    Construção civil, discussões gerais