Parede de concreto


Responder Mensagem

Parede de concreto

Visitante
postou em Ter, 25 Set 2007, 17:13

    Galera ola sou novo aqui no forum, e gostaria de saber como posso fazer uma parade de concreto estilo pre fabricada em uma forma de madeira com 1 mts de largura por 2,60 de altura por 4 cm de espessura, minha duvida é o seguinte como devo fazer este concreto algumas pessoas me disseram que eu deveria fazer 4 por 1 sendo 4 de areia lavada 4 de brita(que nao sei se é melhor a fina ou a grossa) e 1 de cimento, tambem nao sei se preciso colocar ferro nesta armação ou posso só fazer só o concreto mesmo e tambem ouvir dizer algo sobre um tal de desinformante que ajuda a deixar este concreto mais liso e ajuda e desinformar a parede evitandos bolhas ficando mais liso galera desde ja agradeco a todos que poderem me ajudar muito Obrigadoooo


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Parede de concreto

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 05 Dez 2009, 12:48
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Visitante,

      Não vá atrás desse "me disseram" que você vai gastar dinheiro e ainda perder tempo. A esse propósito o traço citado tem que ser analisado em conjunto com outros fatores como parede interna ou externa, a segurança desejada... as medidas da parede; a brita deve ser do tipo "gravilhão", pedrisco... em muitos casos paredes pré-moldadas são feitas com areia grossa, cimento e uma armadura em tela soldada.

      Comumente paredes nas medidas citadas tem espessara maior que 4cm. Para esta espessuara (4cm) usa-se peças menores, montadas, isso facilita o manuseio.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem


      Cálculo Estrutural