usar unidades de medida na programação


Responder Mensagem

usar unidades de medida na programação

deltanusigma
postou em Sex, 12 Out 2007, 21:40
Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

    Tenho o seguinte programa que visa a calcular a potencia e a resistencia num circuito eletrico dado a corrente e a
    tensao usando a formula P= VI para calcular a potencia e r = e/i para calcular a resistencia

    <"Calcular a potencia e resistencia:"
    {":resistencia:
    :tensao:"
    {1 0} V}
    input obj-> swap / lastarg *
    >

    1 - reparem que coloquei o dado da resistencia antes da tensao e depois tive que usar um swap antes de dividir
    fiz isso pois ao colocar o dado tensao antes da resistencia ao se pressionar seta para baixo o cursor não aparece
    depois dos 2 pontos de resistencia mas antes( no meio da palavra resistencia). como resolver isso?

    2 - o valor da resistencia é colocado no nivel 2 e o da tensao no nivel 1 da pilha. para orientação ao usuario quero
    que depois dos valores apareçam nos valores respectivos o simbolos da unidade no caso V para tensao e o simbolo
    de ohm para resistencia. como fazer isso ? sei que exisite o comando units da hp que permite o calculo com unidades
    mas eu quero que as unidades apareçam automaticamente na frente do resultado. afinal de contas é programa que
    deve fornecer todos os dados ao usuario. sem as unidades o usuario ficara em duvida em qual deles representa a
    resistencia e a corrente


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    futurista
    postou em Sáb, 13 Out 2007, 19:17
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 134

      Pras unidades aparecerem do lado do valor, achoq q você pode usar o comando tag, q vai etiquetar o valor, procure info sobre como usar esse comando.

      _________________
      Criciúma/SC.

      deltanusigma
      postou em Sáb, 13 Out 2007, 22:26
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

        obrigado vou experimentar
        deltanusigma

        futurista
        postou em Qui, 15 Nov 2007, 14:57
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 134

          E aí delta, tá rolando uns programas?

          _________________
          Criciúma/SC.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Programas e apps de construção civil