DIMENSIONAMENTO DE VIGAS E PILARES


Responder Mensagem

DIMENSIONAMENTO DE VIGAS E PILARES

RogérioKURUKA
postou em Qua, 22 Jan 2014, 17:18
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    ESTOU CONSTRUINDO UMA AREA DE LAZER DE 25M x 5M. Estou colocando 12 pilares com tubulão de 3m e gaiolas de 50cmx50cm em todos. Para pilares estou usando 6 barras de 3/8" com estribos de 10 em 10cm de 4.2. para as vigas 6 barras de 5/16" com estribos de 4.2 de 10 em 10cm. cada vão de laje vai ficar com 5m x 5m. Quero colocar uma laje premoldada que vai ficar com 10 cm de espessura. gostaria de saber se está bem estruturada. obrigado pela atenção.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Alex Barreto Cypriano
    postou em Qui, 23 Jan 2014, 13:35
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

      Rogério: pra dizer se está bem estruturado é preciso mais informações sobre dimensões, circunstância de uso e essências materiais.

      RogérioKURUKA
      postou em Qui, 23 Jan 2014, 13:50
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        quais dimensões por favor.

        Alex Barreto Cypriano
        postou em Qui, 23 Jan 2014, 17:18
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

          Dimensões das seções de lajes, vigas, pilares, blocos, "tubulões"... Ademais, a laje é de piso ou cobertura, em que direção está armada, e parece ter pouca espessura para piso (exceto se fosse maciça in loco ou painel protendido).

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          RogérioKURUKA
          postou em Sex, 24 Jan 2014, 08:01
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

            as sessões das lajes são de 5m x 5m todas elas no total é um retangulo de 25m x 5m. a laje é de piso mas terá apenas o telhado encima com telha de barro e madeiramento. o sentido da laje é no sentido da menor distancia 5m sendo que colocarei uma viga falsa no meio 2,50m em todo o sentido longitudinal. para as vigas estou usando 6 ferros de 5/16" com estribos de 0,27x0,10 na base e 0,27x0,8 na cinta. estribos de 0,10em 0,10m. ospilares serão com ferro 3/8" 6 barras com estribos 0,10x0,10m. as gaiolas tem 0,50 x 0,50m e são 12 no total. os tubuloes tem 0,30m de diametro por 3m de profundidade com arranques de 3/8" igual aos pilar[/img]

            ELIEZER LEAL DOS SANTOS
            postou em Dom, 05 Jun 2016, 17:03
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

              Alguem pode me mandar a planilha de calculo de vigas e pilares
              wesantos@globo.com
              att
              Eliezer Very Happy


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Cálculo Estrutural