Dúvida AutoCAD Civil 3D!


Responder Mensagem

Dúvida AutoCAD Civil 3D!

João Pedro Correia
postou em Sáb, 25 Jan 2014, 09:06
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá, bom dia.

    Estou com problemas em relação ao Civil 3D, alguém por favor me ajude!

    Trabalho em uma empresa de terraplenagem e pavimentação, para fazer nossos projetos (implantação do greide) nós usamos o Topograph, porém este programa é uma *****, ele não da suporte, não tem atualização, parece que ele foi criado e abandonado pelos fabricantes, em fim, ele é péssimo. Em busca de outros programas, encontramos o Civil 3D, ele é magnifico! Inserimos os pontos de topografia na planta baixa, criamos a surface, curva de nível, alinhamento e projetamos o greide, porém, a maioria dos tutoriais que vejo na internet explica como projeto uma rodovia, ou uma rua, ou seja, sem interseções, apenas uma linha reta, porém, nós trabalhamos com loteamentos, neste caso existe varias interseções em uma unica rua, e na hora de projetar o greide por exemplo, a cota do greide projetado não aparece no perfil da rua que faz interseção com o mesmo, desta forma, não consigo projetar o próximo greide, a menos que eu lance esta cota manual no perfil. Já tentamos inserir "PI", "Interseção" e diversos outros comandos para fazer a cota do cruzamento aparacer no perfil a ser feito. Na verdade, eu não sei se isso da para fazer, porém acredito que sim, isto seria obvio, alias, como irei projetar um greide sem saber se existe um outro greide já pré projetado passando no meio desta rua?! E se existe, qual seria a cota do mesmo?! Esta cota deveria aparecer no perfil!? certo?!

    Muito obrigado amigos.


    _________________
    João Pedro Correia

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Programas e apps de construção civil