Muro temporária sem coluna


Responder Mensagem

Muro temporária sem coluna

glaubermpires
postou em Qui, 30 Jan 2014, 23:11
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa noite,

    Estou construindo uma casa e o terreno é relativamente grande e necessita de muito aterro e entrada de retro escavadeiras e caçambas, por isso não posso fazer o portão definitivo pois não há laje e piso final na entrada do terreno.

    O projeto arquitetural prevê uma entrada de 8 metros de gradinese sob uma laje para proteção contra chuva e jardim suspenso sobre a entrada da casa (de 8m por 1,2m).

    Para isso contratei o cálculo estrutural e nele previa dois níveis de colunas um mais interno e um mais externo. No nível mais externo há colunas de 12x25 e viga de 12x45cm e 8m de distância. Essa viga está pronta e os arranques das colunas estão cheias até o nível superior da viga.

    Estou querendo construir uma parede temporária (1 ano) fechando os 8 metros da entrada do terreno para viabilizar que eu vá morar lá. Estou pensando em fazer duas paredes com tijolos de 8 furos em pé por cima da viga e saindo de cada coluna com aproximadamente de 2m de comprimento cada e deixar 4 metros de abertura para um portão temporário feito de ferros de construção soldados. Um dos lados do muro ficaria preso a coluna que sustentará a laje (que será cheia até 3m, nível da viga de cima) e colocar tijolos de 8 furos deitados alternando a direção dos furos na outra ponta (tentando dar algum tipo de segurança para o muro não cair).

    Alguém teria uma sugestão melhor para evitar que o muro caia com o movimento do portão/vento/algum engraçadinho dando um empurrão? Até que altura eu poderia subir esse muro?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cálculo Estrutural