Saudações pessoal!
Acompanho (como visitante) este fórum há quase 2 anos para tirar dúvidas sobre reforma, porém só hoje realizei meu cadastro para que possa tirar uma dúvida com vocês, que entendem de engenharia.
Sou corretor de imóveis, já contruí 4 casas (muito boas) para alugar e neste ano vou começar a construir casas populares para vender financiadas, inclusive abri uma empresa com CNPJ para esta finalidade. Pois possuo muitos terrenos bons para construir.
Estou construindo 2 sobrados com área de 71m2 cada, com 2 suítes e 4 vagas de garagem.
Contratei um arquiteto que é cunhado de um amigo, no qual me cobrou R$ 2.500,00 pelo projeto e não está me dando nenhum suporte, não visitou o terreno, não tirou nenhum dúvida sobre medidas, tudo que pergunto ele diz que posso fazer do jeito que eu quiser. Uma decepção, além disso fez o projeto bem diferente do que pedi, mas como tinha pressa deixei quieto.
Como vou construir com bloco estrutural, pedi ao arquiteto para fazer a planta para que batesse a medida certinha com a família de 29 e família 39.
Mas conforme a planta aprovada, não consigo acertar as medidas nem com bloco de 29 ou com o bloco 39.
Minha dúvida é com relação as medidas internas da casa, por exemplo:
Sala 3,20 x 4,75
Cozinha 3,20 x 3,30
Suite 1 3,20 x 3,25
Suite 2 3,20 x 3,30
E os 3 banheiros de medidas diferentes entre si.
Como nunca fiz nenhum casa com planta posso mudar alguns centímetros as medidas?
Por exemplo, a largura de seria de 3,20 posso deixar 3,30? O comprimento de 3,25 posso arredondar pra 3,30?
Será que o fiscal da prefeitura vai medir centímetro por centímetro na hora do habite-se?
Quero seguir o projeto ao máximo, mas como as medidas são "quebradas" não vou conseguir acertar com o bloco estrutural.
Agradeço a ajuda!
Muito obrigado!
José Araujo