Duvida Arquitectural...


Responder Mensagem

Duvida Arquitectural...

Oinq
postou em Sáb, 03 Nov 2007, 14:09
Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

    Pois é, desta foi de vez e estou decidido a comprar cá pla terra um terreno ou uma casa velha pa demolir e construir nova.

    Para isso tenho de saber o que me deixam construir em cada opção de compra que tenho e como é logico não vou pagar a um tecnico pa fazer cada estudo, senão o ordenado de ajudante de electricista não chega...


    tenho pois então entre mãos uma dúvida... nesta foto que apresento aseguir tenho a situação de ter um vizinho com um terraço aberto para a "minha" propriedade. junto a aseguir denominada dependencia 1, ora segundo o RGEU tenho de dar 3 metros a qualquer vão de habitação existente, aqui neste caso isso aplica-se às janela e porta, ou à extrema da propriedade dele?
    tenho tambem uma duvida em relação à altura que posso edificar. segundo o segundo desenho isto é o k la tenho edificado...

    Edifício 1 ja tem 1º Andar
    Dependencias 1 e 2 são de R/c

    O objectivo é construir o Edifício 1 de 1º Andar ( tal como ja existe ) assim como a dependencia 2 subir a primeiro andar tambem, a dependencia 1 é para demolir...


    agora a minha questão é subindo a dependencia o vizinho da varanda vai perder vista. Como funciona o direito de visão? isso já existe? está legislado onde? é que o google não me responde a nenhuma dessas questões...


    a 3ª imagem é como gostava que ficasse... claro que tudo isto está dependente de pormenores tecnicos para os quais não estou desperto e que terei de conversar com o futuro arquitecto....










      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Lázaro
    postou em Sáb, 03 Nov 2007, 17:11
    Visitante

      As fotos não apareceram.

      Visitante
      postou em Sáb, 03 Nov 2007, 17:37

        tens deixar carregar, têm prai 300 KB cada uma...

        Oinq
        postou em Dom, 04 Nov 2007, 12:14
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

          24 visitas e niguem sabe o k peço?

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Eng. Marcos
          postou em Dom, 04 Nov 2007, 19:57
          Visitante

            Oinq escreveu:24 visitas e niguem sabe o k peço?


            Claro que sabe... é que as imagens não aparecem!

            Você precisa consultar a legislação da sua cidade. Pelo menos aqui no Brasil é assim... cada cidade tem suas regras no que dizem respeito aos limites das edificações e terrenos.

            Não conheço quais são as normas da sua cidade, por isso não posso te ajudar neste caso.

            O caso de bloquear a vista do vizinho, isso não existe em lugar nenhum do mundo. Se você está construindo no seu terreno, dentro das normas locais, o direito é todo seu.

            Manifestação de disponibilidade

            claudiovilarinho.com
            postou em Qua, 07 Nov 2007, 12:29
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

              Ex.mo Sr.

              Se necessitar do esclarecimento de alguma questão tendo em vista o projecto da sua casa, não hesite. Disponha.

              Com os meus cumprimentos,

              Cláudio Vilarinho

              _________________
              claudiovilarinho.com arquitectos e designers
              http://claudiovilarinho.com/

              Oinq
              postou em Sex, 08 Fev 2008, 11:19
              Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

                pk este forum n me notifica de posts novos? estranho... bem, não interessa, o problema esta resolvido, obrigado pela disponibilidade de todos. Claudio, a construção de LSF em Penafiel está um assombro, parabens!!!

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                Construção civil, discussões gerais